30/11/2018

Rio de Janeiro recebe a magia de "O Quebra Nozes", pela Companhia Brasileira de Ballet

Patrocinada SulAmérica, a CBB apresenta um dos maiores clássicos natalinos

Aumentar a fonte Diminuir a fonte Baixar PDFBaixar PDF Compartilhar Compartilhar

 A Companhia Brasileira de Ballet irá extasiar o público carioca com sua graça durante a apresentação de "O Quebra Nozes". O espetáculo será dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro, e conta com incentivo do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que sempre leva os melhores eventos culturais e esportivos pelo Brasil.

 

 

 O espetáculo conta a história de um senhor, fabricante de relógios e brinquedos mecânicos, que trabalhava no Palácio Real e inventou uma armadilha que matou metade dos ratos do castelo. Em busca de vingança, o maldoso Rei dos Ratos resolveu raptar o sobrinho deste senhor, enfeitiçando-o com uma maldição que impediu que seu tio o reconhecesse, fazendo com que o menino se transformasse em um feio boneco Quebra-Nozes nas noites de Natal.

 

 "A SulAmérica tem a honra de poder incentivar os bailarinos da CBB com esta apresentação incrível. É uma oportunidade única poder trazer o olhar brasileiro a esse espetáculo reconhecido mundialmente e mostrar ao mundo o melhor do nosso balé, com nossos melhores talentos", afirma a diretora da Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da SulAmérica, Solange Zaquem.

 

 

 A interpretação de "O Quebra Nozes", inspirada em um conto de Alexandre Dumas, teve início na Rússia em 1892, com música de Tchaikovsky e coreografia original de Marius Petipá e Lev Ivanov. Sua primeira apresentação no Ocidente aconteceu somente em 1934. Desde então, tornou-se um clássico natalino e um dos balés mais populares do mundo.

 

 

 O desenrolar dessa história promete mexer com a sensibilidade e curiosidade do público. Afinal, como o fabricante de relógios irá quebrar o feitiço? A capital carioca irá descobrir o desfecho no dia 30 de novembro, no teatro OI Casa Grande, às 20h.

 

 

Circuito SulAmérica Música e Movimento

 O Circuito SulAmérica Música e Movimento, que completa dez anos em 2018, já patrocinou espetáculos que foram sucesso em todo o país, dentre eles Tim Maia – Vale Tudo, As Noviças Rebeldes, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Palavra Cantada, Turma da Mônica – O Show e recentemente Vamp – O Musical. A seguradora também patrocina eventos de esporte de participação, que buscam incentivar a prática de atividade física por meio de ações e iniciativas em diversas cidades, como o circuito Up Night Run.

 

 

SERVIÇO

Data: 30 de novembro de 2018

Horário: 20h

Local: Oi Casa Grande

Endereço: Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon, Rio de Janeiro/RJ

Busca

Busca Avançada

Destaques

  • SulAmérica vence prêmio Empresas Mais
  • SulAmérica é eleita uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas
  • Lucro da SulAmérica cresce 68% no segundo trimestre e chega a R$ 135,4 milhões
  • Dores crônicas nas costas afetam a concentração e a produtividade no trabalho

Galeria de Imagens

Ver todas as imagens
2013 Copyright © SulAmérica - Todos os Direitos Reservados Privacidade | Termos e Condições