Sulámerica - Sala de Imprensa

18/08/2017 - 15:31:00

SulAmérica avança no ranking das empresas preferidas pelos estudantes

São Paulo, 18 de agosto de 2017 – A SulAmérica, maior seguradora independente do País, foi escolhida como uma das companhias mais desejadas para se trabalhar no Brasil na opinião de 67 mil estudantes que responderam a pesquisa elaborada pela consultoria Universum.

 

Entre os estudantes de negócios, a seguradora ocupa a 53ª colocação num ranking das cem melhores do país. No ramo de saúde, é a 51ª empresa mais atrativa para se trabalhar, e, entre os estudantes de Direito, a 47ª melhor marca empregadora. Outros dois setores que a SulAmérica figura no ranking são ciências naturais (78ª) e humanas (72ª). Os dados são da mais recente edição Brazil’s Most Attractive Employers 2017 elaborado pela consultoria.

 

“Na SulAmérica, a estratégia de negócios e a estratégia de desenvolvimento de pessoas caminham juntas. Oferecemos opções e ferramentas para que gestores e colaboradores possam proporcionar o melhor aprendizado para o estudante dentro do nosso ambiente de trabalho. Tudo baseado numa grande troca para  fortalecer a organização e as pessoas”, afirma a diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra.

 

Outro dado importante, segundo a executiva, é o da efetivação de pessoal. “Nosso bom desempenho entre as melhores do País também é fruto de um programa de estágio forte, que contrata, a cada ano, 30% dos estagiários”, afirma a diretora.

 

Anualmente a SulAmérica oferece estágio para estudantes em áreas financeira, de direito, marketing, negócios, projetos e processos, comunicação social, recursos humanos, atuarial, estatística, entre outros. Entre os benefícios oferecidos estão bolsa-auxílio compatível com o mercado, seguro saúde, vale-refeição e vale-transporte.

 

Sobre o ranking

 

O Brazil’s Most Attractive Employers 2017 integra o World’s Most Attractive Employers (WMAE). Ele é elaborado a partir da sondagem em mais de 2 mil instituições de ensino, grupos de ex-alunos e organizações profissionais de todo planeta. Todo ano são consultados mais de 1,5 milhão de estudantes e profissionais para elaboração dos relatórios, que em, entre outros objetivos, orienta os empregadores a como reter os melhores talentos para suas companhias.

MAIS EM TECNOLOGIA