Sulámerica - Sala de Imprensa

06/06/2016 - 11:46:00

SulAmérica apresenta cases no Lean Summit 2016

São Paulo, 6 de junho de 2016 - A SulAmérica, maior seguradora independente do país, participa do Lean Summit 2016, evento promovido pelo Lean Institute Brasil nos dias 7 e 8 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O congresso tem como objetivo fomentar o conhecimento e a troca de experiências sobre a aplicação da metodologia Lean, modelo de gestão utilizado para identificar e solucionar problemas por meio da eliminação de desperdícios em processos com intuito de agregar mais valor para o cliente. A superintendente de Processos da SulAmérica, Luciana Gomes, será palestrante em dois paineis da programação, durante os quais exporá a trajetória e os resultados positivos da companhia na adoção do conceito.

 

No primeiro dia do evento, durante o painel “Criando Massa Crítica: Multiplicadores Lean”, a executiva da SulAmérica abordará estratégias de capacitação de colaboradores e transformação da cultura organizacional para estimular o lean thinking. Na própria SulAmérica, 736 pessoas foram treinadas na metodologia e mais de mil colaboradores participaram dos Lean Days, eventos internos sobre o tema. Outras iniciativas envolveram criação de conteúdo, com boletins e informativos internos, e interação entre os multiplicadores, com 5 fóruns e 3 eventos de compartilhamento de experiências realizados.

 

Já no segundo dia da programação, a superintendente participará da sessão “Lean em Serviços”, que abordará a evolução da aplicação das técnicas e do conceito Lean nos setores público e privado. Na ocasião, Luciana apresentará o histórico da implementação na companhia, ressaltando o sucesso obtido em processos como emissões de apólices de automóveis, regulação de sinistros nos Centros Automotivos SulAmérica (CASAs) e procedimentos de sinistros na área de Odonto.

 

Sempre visando o aperfeiçoamento e a perenidade da operação, a SulAmérica iniciou a jornada Lean em março de 2014. “Desde então, obtivemos resultados significativos em operações internas por meio de melhorias de processos, trazendo mais agilidade, precisão e transparência em diversas etapas, com impactos visíveis nos índices de satisfação dos consumidores e de outros públicos de interesse. Esse investimento se refletiu em uma mudança de cultura dentro da companhia, fortalecida pelo engajamento dos colaboradores, o que tem permitido a manutenção e a expansão dessa filosofia de gestão em diversas áreas da empresa”, afirma a superintendente de Processos da SulAmérica, Luciana Gomes.

 

 Lean Summit 2016

Dias 7 de 8 de junho

Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP)

Mais informações:http://www.lean.org.br/lean-summit-2016.aspx 

MAIS EM TECNOLOGIA