Sulámerica - Sala de Imprensa

06/02/2017 - 11:49:00

SulAmérica é reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor seguradora do ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente

São Paulo, 6 de fevereiro de 2017 – A SulAmérica, maior seguradora independente do país, destacou-se novamente como uma das empresas com melhor atendimento ao cliente no Brasil na mais recente edição do ranking Exame/IBRC. Realizado pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, em parceria com a revista Exame, o levantamento elege as 100 companhias com melhores práticas de atendimento segundo consumidores. Como resultado do investimento contínuo em inovação tecnológica, melhoria de processos e capacitação de colaboradores, a SulAmérica subiu seis colocações na listagem geral, passando do 17º para o 11º lugar. Pelo terceiro ano consecutivo, a SulAmérica também lidera o ranking entre as seguradoras.

 

A cerimônia de premiação reuniu líderes de mercado na última quinta-feira (2), no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O diretor de Tecnologia e Atendimento ao Cliente da SulAmérica, Cristiano Barbieri, recebeu o troféu em nome da companhia. “É uma grande honra para a SulAmérica ser novamente reconhecida nesta premiação tão importante, que avalia a qualidade de atendimento sob a ótica dos próprios consumidores. Estamos empenhados em usar a tecnologia a favor de nossos clientes, investindo em canais digitais, em serviços inovadores, em integração de sistemas e em treinamento de colaboradores, sempre visando à melhor experiência para o segurado e o corretor nos canais de atendimento que preferirem utilizar”, afirma o executivo.

 

Cristiano Barbieri

 

Diretor de Tecnologia e Atendimento ao Cliente da SulAmérica, Cristiano Barbieri, representou a companhia no evento

 

Nesta sétima edição, o ranking Exame/IBRC, que é considerando um dos estudos mais abrangentes do setor de atendimento no país, realizou mais de 5 mil entrevistas com consumidores em 148 cidades brasileiras, além de adotar métodos como cliente oculto e autoavaliação das empresas. O levantamento analisa os serviços prestados aos clientes pelas companhias com faturamento acima de R$ 400 milhões.

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