20/12/2018

Venda de título para garantia de aluguel cresce 13,4% até setembro

Aumentar a fonte Diminuir a fonte Baixar PDFBaixar PDF Compartilhar Compartilhar

 A SulAmérica, maior seguradora independente do País, apresentou resultados expressivos para o SulAmérica Garantia de Aluguel, solução para garantias locatícias que apresenta diferenciais em relação ao fiador, caução e seguro fiança e facilita a contratação de um aluguel. No período de janeiro a setembro deste ano, a seguradora registrou crescimento de 13,4% na quantidade de contratos firmados e de 19,9% em número de imobiliárias que alugaram imóveis utilizando o Garantia de Aluguel da SulAmérica em substituição ao fiador ou ao seguro fiança. O volume de vendas novas aumentou 10,2% na comparação com igual período de 2017.

 

 

 "O diferencial da companhia neste produto é a oferta de conveniência ao locador e ao locatário. Simplificamos o processo de locação e isso é bem aceito pelo cliente. Faz parte do compromisso da companhia oferecer soluções inteligentes que garantam conforto e agilidade", destaca o superintendente de Negócios de Capitalização da SulAmérica, Natanael Castro. O executivo informa ainda que 89,2% dos contratantes são pessoas físicas e que a faixa de idade predominante é de 31 a 40 anos, sendo mais de 60% do sexo masculino.

 

 

 Pioneiro em seu segmento, o SulAmérica Garantia de Aluguel oferece, ainda, serviços de assistência residencial para inquilinos e assistência locatícia para proprietários. A solução permite ao locatário reservar uma quantia como garantia automaticamente vinculada ao contrato de aluguel. Além de contar com benefícios durante a vigência (como a participação em sorteios), ele recebe, ao final do contrato, 100% do valor de volta e corrigido pela TR - Taxa Referencial. Tanto o inquilino como o dono do imóvel não precisam se preocupar com o prazo de término do contrato da garantia, já que a renovação é automática.

 

 

Cenário de mercado

 De acordo com o Índice FipeZap de Locação Residencial, o valor médio do aluguel residencial obteve aumento de 2,02% e encerrou outubro abaixo da inflação e com estabilidade. Ou seja, quem procura alugar um imóvel ou renegociar reajustes encontra-se em um ambiente favorável. O índice acompanha o preço médio por m² de apartamentos prontos em 15 cidades brasileiras, com base em anúncios veiculados na internet. Ele é desenvolvido em conjunto pela Fipe e pelo Grupo Zap - este, parceiro da SulAmérica há dois anos.

 

 

Busca

Busca Avançada

Destaques

  • SulAmérica registra lucro líquido recorde de R$ 905 milhões em 2018
  • SulAmérica é eleita a melhor seguradora e operadora de saúde no Ranking Exame/IBRC 2019

Galeria de Imagens

Ver todas as imagens
2013 Copyright © SulAmérica - Todos os Direitos Reservados Privacidade | Termos e Condições