Sulámerica - Sala de Imprensa

24/04/2019 - 17:00:00

SulAmérica participa de painel sobre chatbots no Simpósio Brasileiro de Defesa do Consumidor

 A SulAmérica, maior seguradora independente do País, participa de painel sobre experiência do cliente em chats de atendimento no Simpósio Brasileiro de Defesa do Consumidor, evento promovido pelo Grupo Padrão entre os dias 24 e 26 de abril, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas. No debate “Construindo o Chatbot no Relacionamento com o Cliente”, que ocorre às 14h do dia 25, o superintendente de Experiência Digital da SulAmérica, Thiago Trevisan, mostrará como a seguradora emprega inteligência artificial na estratégia de relacionamento com segurados e corretores.

 

 

 

 A SulAmérica emprega chatbots inteligentes na operação de atendimento desde 2017. Os robôs têm capacidade transacional, ou seja, conseguem não apenas fornecer informações como também realizar serviços de menor complexidade com alto nível de assertividade, além de surpreender o cliente com informações adicionais às solicitadas, a partir de uma análise preditiva com base em dados anteriores de atendimento.

 

 

 

 Além disso, os bots cognitivos conseguem processar a linguagem natural humana, compreendendo inúmeras formas textuais, mesmo que incluam jargões, regionalismos ou até erros gramaticais. Por meio de machine learning, e com o apoio de uma equipe de curadoria, esses algoritmos e dicionários de significados permanecem em constante evolução. Em 2018, mais de 1 milhão de atendimentos foi realizado pelo robô inteligente, com mais de 50% de resolução imediata e redução em 90% do tempo médio de resposta.

 

 

 

Simpósio Brasileiro de Defesa do Consumidor

Painel em destaque: “Construindo o Chatbot no Relacionamento com o Cliente”

Data: 25 de abril de 2019

Horário: 14h às 14h45

Local: Royal Palm Plaza Resort (Avenida Royal Palm, 277 - Campinas/SP)

 

 

MAIS EM TECNOLOGIA