21/12/2018

SulAmérica Investimentos fecha parceria e lança seu primeiro fundo quantitativo

Novo fundo Pandhora Feeder Institucional FIC FIM segue a tendência global de abordagem sistemática

Aumentar a fonte Diminuir a fonte Baixar PDFBaixar PDF Compartilhar Compartilhar

 A SulAmérica Investimentos, maior asset independente do País, apostou na diversificação do portfólio e, em parceria com a Trilha Investimentos, apresenta ao mercado seu primeiro fundo quantitativo. Trata-se do Pandhora Feeder Institucional FIC FIM.

 

 

 Acompanhando uma tendência mundial, os fundos quantitativos têm se destacado pela forma de realizar suas alocações por meio de estratégias sistematicamente programadas. Nesse segmento, as oportunidades disponíveis no mercado são capitalizadas mediante uso de algoritmos e programas de computador. O objetivo dessa abordagem é ofertar um produto desprovido de potenciais vieses comportamentais, como apego às posições baseado em emoções, e criar uma opção eficiente para diversificação da carteira, por ter um resultado descorrelacionado de outros fundos.

 

 

 "Ao analisarmos nosso portfólio, notamos que havia espaço para esse tipo de estratégia. Fizemos uma criteriosa seleção para a parceria e chegamos até o Pandhora", conta Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos da SulAmérica.

 

 

 "Hoje, o Pandhora conta com 18 algoritmos que funcionam como se fossem 18 gestores, capturando ciclos globais de médio e longo prazo, sem nenhum fator de risco específico. O backtesté de 20 a 25 anos e o fundo só opera ativos líquidos em grandes mercados, como contratos futuros de índice de ações, moedas e juros", complementa Alexandre Bossi, sócio e gestor do Fundo Pandhora.

 

 

 A aplicação mínima requerida é de R$ 5 mil, com taxa de performance com 20% do que exceder 100% da variação do CDI e taxa de administração de 1,5% ao ano. O objetivo de retorno é CDI + 4% a.a. e o de volatilidade, entre 5 a 6% ao ano.

 

 

Busca

Busca Avançada

Destaques

  • SulAmérica registra lucro líquido de R$ 223,5 milhões no 1º trimestre, alta de 58%
  • SulAmérica conclui 12º Corretor Nova Geração, em edição focada em inovação e futuro
  • SulAmérica é eleita a melhor seguradora e operadora de saúde no Ranking Exame/IBRC 2019

Galeria de Imagens

Ver todas as imagens
2013 Copyright © SulAmérica - Todos os Direitos Reservados Privacidade | Termos e Condições