03/10/2018

Clientes acima de 65 anos representam 25% da carteira do SulAmérica Auto

Terceira idade configura faixa etária com maior número de segurados de automóvel entre todos os perfis de idade

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Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Idoso, a SulAmérica, maior seguradora independente do País, destaca a representatividade de pessoas com mais de 65 anos no seguro de automóvel da companhia, que chega, atualmente, a 25% da carteira. Nessa faixa etária, os homens correspondem a 65% do público protegido pelo seguro veicular, enquanto que nas demais idades o gênero masculino corresponde a 56% dos clientes.

 

"Estamos falando de clientes, que, com muito mais experiência de vida, estão ainda mais atentos à proteção dos seus veículos e à comodidade que os serviços da SulAmérica podem oferecer. Nossos produtos e serviços atendem às necessidades especiais desse público, garantindo tranquilidade nas mais diversas situações tanto para aqueles que dirigem com mais restrições, com menos frequência e acompanhados por outras pessoas, quanto para pessoas mais ativas que usam o carro como uma forma de manter a independência", ressalta o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

 

Entre os serviços procurados pelos segurados na terceira idade, destaca-se, neste ano, o acionamento cinco pontos percentuais maior de Assistência 24 horas em comparação a clientes de outras faixas etárias – a representatividade entre o perfil acima de 65 anos chega a 17%, frente a 12% dos demais segurados. Assim como gestantes e outros perfis que necessitam de atendimento especial, este público conta, inclusive, com uma central específica para serviços de Assistência 24 horas. Ao entrar em contato com a SulAmérica, a companhia detecta o seu perfil, e o caso é direcionado a um time dedicado a esse tipo de cliente que acompanha o procedimento do início ao fim e fica em constante contato com o segurado para verificar o andamento do serviço.

 

Como parte da assistência oferecida está o socorro ao segurado e ao veículo, com auxílio mecânico, reboque com quilometragem ilimitada, carro substituto, chaveiro, troca de pneus e Motorista Amigo - que leva o segurado e seu carro para casa em segurança se não estiver em condições de dirigir.

 

De acordo com dados da SulAmérica, as principais causas de acionamento da Assistência 24 horas por clientes da terceira idade são pane do veículo (80%), acidente material (9%) e pneus furados (5%). Entre todos os serviços, o reboque e o mecânico local lideram os acionamentos, com 53% e 36%, respectivamente.

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