13/08/2019

Corretor Nova Geração: números e curiosidades mostram programa da SulAmérica robusto e consolidado

Capacitação de jovens alcança 13 edições em mais de meia década, 480 horas de atividades, mais de 250 mil quilômetros percorridos até SP e 500 participantes

Aumentar a fonte Diminuir a fonte Baixar PDFBaixar PDF Compartilhar Compartilhar

Com seis anos e meio de história, o Corretor Nova Geração, programa para a qualificação de jovens filhos de parceiros da SulAmérica, é hoje um dos cases da seguradora no treinamento dos profissionais que comercializam os produtos e serviços da companhia. A 13ª edição, que ocorre na próxima semana, em São Paulo, reunirá 36 participantes, o que levará o programa a atingir a marca histórica de 500 jovens corretores capacitados. A robustez do Corretor Nova Geração, no entanto, é comprovada também por outros números, que vão desde o tempo dedicado ao aprendizado até deslocamentos e perfil dos participantes, revelando a capilaridade do programa, a brasilidade da SulAmérica e a diversidade de parceiros.

 

Ao longo de 13 edições, os jovens corretores percorreram mais de 250 mil quilômetros, partindo de 24 estados, mais o Distrito Federal, até a capital paulista, para a imersão de cinco dias no universo da SulAmérica, o que revela um esquema de logística robusto para fazer o Corretor Nova Geração acontecer. A título de curiosidade e comparação, ao longo de seis anos e meio a SulAmérica levou os jovens corretores por uma viagem de quase sete voltas ao redor da Terra. Entre os estados com mais participantes estão São Paulo (90), Rio de Janeiro (64), Minas Gerais (43), Rio Grande do Sul (30) e Paraná (24), localidades que também detêm um elevado número de corretores cadastrados na Superintendência de Seguros Privados (Susep).

 

"A expectativa sobre o Corretor Nova Geração foi aumentando conforme novas informações chegaram até mim, principalmente quando tive acesso ao cronograma. Como sucessor, espero que possa aproveitar bem a oportunidade, pois o processo não é trivial e apresenta diversas nuances que muitas vezes não são percebidas ou abordadas dentro de um programa de sucessão. Ou seja, essas características aparecem no dia a dia e muitas vezes de forma subjetiva", reflete Thadeu Moreira Ferreira Carvalho, fluminense de 27 anos que participou desta última edição do evento. "Acredito que para nós, sucessor e sucedido, ter a SulAmérica como parceira é fundamental nessa transição. Desta forma, o processo fica ainda mais proveitoso e traz benefícios, principalmente sobre a relação comercial entre corretora e seguradora."

 

O número de horas dedicadas ao Corretor Nova Geração também reflete a robustez do programa: desde 2012, a cada edição, os jovens corretores passaram por 480 horas de treinamento, com palestras de executivos, dinâmicas em grupo, atividades com parceiros externos e visitas a espaços estratégicos para a companhia. A diversidade de temas vai de encontro à própria diversidade de origem dos corretores e suas especialidades, sendo Saúde e Odonto e Auto e Massificados os temas que geram os diálogos mais profundos ao longo da programação.

 

"Desde sempre fui favorável ao compartilhamento de conhecimento como forma de elevar o nível intelectual das pessoas. Não se pode exigir melhor desempenho de um profissional se não proporcionamos oportunidades de aprendizado. Portanto, enxergo no 'Corretor Nova Geração' uma excelente iniciativa por parte da SulAmérica em apresentar aos novos profissionais uma visão bem atual dos seus produtos, novas tendências de mercado e as ferramentas tecnológicas que certamente estão fazendo o corretor de seguros mudar seu perfil de atuação", destaca o corretor Sergio Thadeu Ferreira Carvalho, pai de Thadeu.

 

O futuro da proteção passa pelas mãos das novas gerações. No Corretor Nova Geração, cerca de 35% dos participantes são mulheres, enquanto 65% são homens. Embora ainda represente um número menor, o público feminino vem ganhando espaço no programa, bem como no mercado, ampliando o debate que permeia o setor.

 

"Os números do Corretor Nova Geração mostram que estamos no caminho certo para a qualificação desta nova geração, que já é parceira da SulAmérica, tem a colaboração no DNA e será a grande geradora de negócios nos próximos anos e décadas. O nosso programa mostra o tamanho da importância que damos ao treinamento destes profissionais, para que entreguem experiências cada vez melhores aos clientes e sejam o grande catalisador do consumo, entendendo pessoas tanto agora como no futuro. Ficamos muito satisfeitos em proporcionar uma experiência tão rica a esses talentosos jovens profissionais" afirma o vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica, André Lauzana.

Busca

Busca Avançada

Destaques

  • SulAmérica: Lucro Líquido cresce 42,7% no acumulado em relação ao ano anterior
  • Vice-presidente da SulAmérica é premiada durante a edição 2019 dos RHs Mais Admirados do Brasil
  • Corretores parceiros da SulAmérica passam a ser indicados por Tiago Abravanel

Galeria de Imagens

Ver todas as imagens
2013 Copyright © SulAmérica - Todos os Direitos Reservados Privacidade | Termos e Condições