Sulámerica - Sala de Imprensa

22/06/2021 - 15:44:00

Com base em dados, campanha de Meio Ambiente da SulAmérica reforça conceito de Saúde Integral

Com a ação digital “Pequenos Atos Mudam de Fato”, empresa convida influenciadores como Bela Gil e Nath Finanças para falar sobre a relação entre meio ambiente e saúde durante o mês de junho

Falar de Saúde Integral é falar de meio ambiente. A maneira como descartamos o nosso lixo, cuidamos da qualidade do ar que respiramos e dos nossos hábitos alimentares geram impactos diretos na nossa saúde física, emocional e financeira. Somado a isso, dados de pesquisa da Akatu de 2021 mostram que 4 em cada 5 pessoas acham que o que é bom para o meio ambiente não é bom para elas; 8 em cada 10 querem ajudar o planeta, mas não sabem como; e, ainda, 6 em cada 10 se sentem culpadas por acreditarem não fazer o bastante para cuidar do mundo. Pensando em tudo isso, a SulAmérica promove, em parceria com influenciadores digitais e formadores de opinião, a campanha de conscientização “Pequenos Atos Mudam de Fato”, que mostrará durante todo o mês de junho como é possível cuidar do meio ambiente por meio de pequenos hábitos e atitudes.

“Em linha com nossa visão de Saúde Integral, que defende o equilíbrio entre saúde física, emocional e financeira, a mensagem da campanha foca na maneira como as pessoas cuidam delas mesmas e do mundo ao seu redor, lembrando do contexto atual de pandemia”, afirma Thaís Arruda, superintendente de Comunicação e Marketing da SulAmérica. Serão abordados temas como consumo consciente, cuidado da saúde emocional na pandemia, como evitar o desperdício de alimentos e como pequenas transformações no cotidiano impactam positivamente o planeta.

Para apoiar no reforço positivo da proposta da campanha, a SulAmérica escalou um time especialista de influenciadores. São nomes como Nath Finanças, que falará sobre ESG e sobre como investimentos podem impactar no meio ambiente; Benedita Casé, que contará como é viver em meio à natureza e o que podemos fazer para melhor cuidar dela; e Bela Gil, que dará dicas para uma culinária sem desperdícios.

A campanha será 100% digital, tanto por meio dos perfis dos influenciadores quanto pelas redes proprietárias da SulAmérica em Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, para que mais pessoas sejam alcançadas pelo tema. A ação também contará com colaboradores da SulAmérica como embaixadores do cuidado ao meio ambiente, fomentando a troca de experiências internamente.

MAIS EM TECNOLOGIA