05/02/2018

SulAmerica anuncia apoio a dois grupos de dança

Companhia contribuirá para formação de novos talentos em renomados grupos artísticos do Rio e de São Paulo

Aumentar a fonte Diminuir a fonte Baixar PDFBaixar PDF Compartilhar Compartilhar

São Paulo, 5 de fevereiro de 2018 – A Cia. Brasileira de Ballet, sediada no Rio de Janeiro, e a Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo, foram os dois grupos selecionados para receber verbas incentivadas da SulAmérica, maior seguradora independente do País, durante o ano de 2018.

 

"Mais do que auxílio para que as duas companhias continuem a realizar o bom trabalho que desempenham, estamos focados em colaborar na formação de novos talentos por meio de renomados e sólidos projetos artísticos e com viés social que essas instituições desempenham", afirma a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra. "A SulAmérica se sente honrada em integrar esse processo", complementa.

 

Criada há mais de 50 anos, a Cia Brasileira de Ballet conta com direção artística de Jorge Teixeira, um dos mais destacados maître (professor de baile) do Rio. Sediada na Gamboa, no centro da capital fluminense, a companhia já produziu espetáculos de ballet clássico que foram apresentados em dezenas de cidades do Brasil e também em palcos internacionais. Atualmente ela conta com 30 bailarinos profissionais, além de 27 jovens, com idades entre 12 anos a 19 anos, que estão em formação.

 

Antiga Escola Municipal de Bailados, a atual Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo foi criada há quase 80 anos. Nesse período, se firmou como o principal centro de ensino e pesquisa de dança da capital paulista. Além de uma ampla grade de disciplinas voltadas às artes do corpo (14) do seu Programa de Formação, a escola também oferece cursos livres ministrados pelos próprios integrantes do corpo docente.

 

As duas instituições participaram de um edital lançado no final de 2017 pela SulAmérica para captação de projetos enquadrados nos termos da leis Rouanet, de Incentivo ao Esporte e Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. Além dos dois grupos, o edital selecionou projetos artístico-culturais relacionados às artes cênicas, tais como espetáculos de circo, musicais, infantis e ainda de música clássica. Outra ação será voltada ao esporte, por intermédio de uma série de corridas noturnas realizadas em várias cidades do país. Todas essas ações integram o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que no ano passado levou diversas atrações de esporte e cultura para mais de 130 mil pessoas em várias cidades do país.

 

Apoio à saúde

 

Além dos projetos artísticos-culturais, a SulAmérica também apoiará em 2018 cinco instituições de saúde escolhidas por intermédio de um outro edital, que também foi realizado via leis de incentivo. São eles: Hospital Pequeno Príncipe (PR), Associação Paulo de Tarso (MG), Hospital do Câncer de Londrina (PR), Grupo de Assistência à Criança com Câncer (SP) e Fundação de Saúde Itaiguapy (PR).

Busca

Busca Avançada

Destaques

  • Diretor da SulAmérica é reconhecido com Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação 2017
  • Lucro da SulAmérica cresce 2,1% e chega a R$ 151,4 milhões no terceiro trimestre
  • Dores crônicas nas costas afetam a concentração e a produtividade no trabalho

Galeria de Imagens

Ver todas as imagens
2013 Copyright © SulAmérica - Todos os Direitos Reservados Privacidade | Termos e Condições