Sulámerica - Sala de Imprensa

31/01/2014 - 10:25:00

Serviço de reforço escolar da SulAmérica auxilia no desempenho em sala de aula

São Paulo, 31 de janeiro de 2014 – Com o início do ano letivo, a rotina escolar exige novamente a dedicação de crianças e adolescentes em sala de aula. Para auxiliar no desempenho dos estudantes, a SulAmérica oferece o Escola Online, serviço com conteúdo completo produzido por professores, seguindo os parâmetros curriculares do MEC, para intensificar o aprendizado de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. A plataforma ainda fornece material de apoio àqueles que pretendem prestar vestibular.

Disponível para beneficiários do Educaprevi (plano de previdência para menores) e clientes do seguro Residencial, os estudantes podem assistir a videoaulas com imagens e apresentações, revisar matérias com animação interativa e áudio explicativo de mais de 10 disciplinas, além de tirar dúvidas pela internet com professores disponíveis 24 horas para atender perguntas que podem ser enviadas por texto ou imagem ilustrativa. A ferramenta também conta com autoteste de diversas matérias com cronômetro, contagem regressiva e histórico de desempenho. Para pesquisa, o portal possui banco de dados, atualizados periodicamente, e dicas de buscas de conteúdo e organização de trabalhos escolares.

Já a seção Vestibular prepara o candidato ao elaborar autoteste com questões frequentes em exames, fornecer informações sobre o ENEM e dar acesso a simulados e gabaritos das principais universidades do País, além de oferecer resumos literários de obras de 10 épocas diferentes, revisão de matérias em Podcast e online, atualização semanal das principais notícias do Brasil e do mundo para auxílio em temas de redação, e guia de profissão com descrição dos cursos, dos campos de atuação e aptidões necessárias.

Após a contratação do Educaprevi ou do seguro Residencial, o Escola Online fica à disposição do segurado por meio do site www.assistenciaescolaonline.com.br. Para acessar, basta digitar o CPF do titular do plano no campo “login” e cadastrar a senha pessoal.

MAIS EM TECNOLOGIA