Sulámerica - Sala de Imprensa

15/06/2021 - 13:30:00

SulAmérica é patrocinadora máster do eFestival Instrumental, que apresenta categorias exclusivas para Profissionais da Saúde e Corretores de Seguros

 

O eFestival, palco mais digital da música, vai revelar novos talentos nas modalidades Instrumental e Canção, com júri composto por grandes nomes da curadoria musical. Inscrições abertas até 30 de junho

 

Há 20 anos impulsionando a cultura musical brasileira, o eFestival conta nesta edição com a SulAmérica como aliada na missão de apoiar o cenário cultural nacional e dar visibilidade a revelações da música pelo país. O festival digital é dividido entre as categorias Instrumental (patrocínio máster SulAmérica) e Canção (oferecimento SulAmérica), e a novidade é que a parceria traz duas novas subcategorias de participação neste ano: profissionais da saúde e corretores de seguros, além de público geral. 

Até o dia 30 de junho, os interessados devem realizar as inscrições pelo site www.efestival.com.br. Profissionais da Saúde e Corretores de Seguros deverão inserir, no ato de sua inscrição, o número do Registro Ativo em sua atividade profissional. 

O apoio ao projeto cultural totalmente virtual tem como objetivo preservar a integridade das pessoas e trazer a arte como ferramenta de entretenimento neste momento. A ideia, por meio do paralelo com a Saúde Integral da SulAmérica, é incentivar as pessoas a viverem melhor, equilibrando saúde física, emocional e financeira. O patrocínio ao eFestival é uma forma de respeitar a saúde e o bem-estar das pessoas em um contexto de pandemia, além de promover a saúde emocional por meio da música e possibilitar apoio à saúde financeira de profissionais que trabalham com música e eventos - um dos setores mais afetados - por meio da geração de renda e empregos. 

O eFestival é um evento idealizado e realizado pela Dançar Marketing em parceria com o Ministério do Turismo - por meio da Secretaria Especial da Cultura - e do Governo do Estado de São Paulo - via Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

 

Inscrições e etapas de participação 

Assim como nas edições anteriores, o projeto acontece ao longo de oito meses, divididos em quatro etapas: inscrições, análise curatorial, votação popular e, por último, premiação. 

Durante a primeira etapa, que acontece até o dia 30 de junho, os artistas devem acessar o site do eFestival para conhecer o regulamento das categorias Instrumental e Canção e o passo a passo para se inscrever. As inscrições poderão ser de composições originais ou inéditas - só não poderão ter selo de gravadora musical -, ou interpretações musicais.

Já na segunda etapa, os curadores do projeto e reconhecidos profissionais no meio musical – Carlos Calado e Ruriá Duprat–, em parceria com dois especialistas do júri técnico, irão selecionar os dez finalistas de cada subcategoria, de acordo com critérios de criatividade, originalidade, harmonização, interpretação e voz (este último apenas na categoria Canção). Os selecionados serão divulgados no dia 29 de julho, com votação popular, como terceira etapa, a partir do dia seguinte (30) e que irá até o final de agosto.??????

E na etapa final de premiação, no dia 15 de setembro serão conhecidos os dez primeiros colocados de cada subcategoria. Cada um receberá sessão de coaching ministrada pelos curadores, e premiação em dinheiro (para os três primeiros de cada subcategoria). Além disso, os primeiros colocados ainda dividirão o palco com importantes nomes da música nacional.

 

SulAmérica e a cultura

Como parte de suas ações de sustentabilidade, com foco no pilar de Saúde Emocional, a companhia apoia iniciativas culturais e esportivas em todo o país há muitos anos, praticamente durante todos os seus 125 anos de existência. Por meio do programa Circuito SulAmérica Música e Movimento, a companhia aportou, apenas em 2020, mais de R$ 16 milhões em projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, sendo a seguradora que mais investiu em cultura no ano passado. ??????

A SulAmérica já patrocinou espetáculos que foram sucesso em todo o país, como Tim Maia - Vale Tudo, As Noviças Rebeldes, Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, Palavra Cantada, Turma da Mônica - O Show e muitos outros. Por mais de duas décadas, patrocinou o projeto Aquarius, da Orquestra Sinfônica Brasileira, e patrocina a Orquestra Ouro Preto e sua Academia, uma iniciativa que forma e dá bolsas a jovens músicos.

MAIS EM TECNOLOGIA