Sulámerica - Sala de Imprensa

13/10/2017 - 10:57:00

Inovação em seguro auto já é realidade, afirma executivo da SulAmérica em congresso de corretores

São Paulo, 13 de outubro de 2017 – As seguradoras estão atuando de forma ágil e cada vez mais próxima do corretor, aproveitando oportunidades de inovação para aprimorar processos e produtos e, assim, contribuir para a evolução do mercado de seguro auto. Esta visão do segmento foi apresentada pelo vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, durante o 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em Goiânia.

 

O executivo participou do painel Desafios do Seguro de Automóvel: proteção pirata e era digital, ocorrido nesta sexta-feira (13)."Estamos nos beneficiando da inovação e da disruptividade, trazendo uma experiência cada vez melhor para o corretor e para o cliente", destacou o executivo. "Utilizamos o Watson [inteligência artificial da IBM] para falar com o corretor, temos apólice 100% digital e, dentro da inovação automobilística, há a telemetria, entre outras iniciativas", pontuou.

 

Dal Ri ressaltou ainda que a experiência mobile do cliente de seguro auto está cada vez mais rica. "Ele pode solicitar assistência 24 horas sem precisar fazer uma ligação. Por meio de aplicativo, ele acompanha o guincho e tem uma série de serviços à disposição."

 

O segmento de seguro auto foi um dos principais temas do congresso, realizado de 12 a 14 de outubro pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (FenaCor) e Sindicato dos Corretores e Corretoras de Seguros no Estado de Goiás (Sincor-GO). A vigésima edição do evento levou para seguradoras, corretores e demais profissionais do setor discussões sobre "O Setor de Seguros na Era Digital". Paralelamente, acontecem no mesmo espaço a 19ª Exposeg e o 4º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar.

 

MAIS EM TECNOLOGIA