Sulámerica - Sala de Imprensa

13/02/2020 - 10:47:00

Concluído processo de compra de 25% da Órama pelo Grupo SulAmérica

Com autorização de órgãos reguladores, companhia passa a ter participação na plataforma digital de investimentos

O Grupo SulAmérica anuncia a conclusão do acordo para aporte de R$100 milhões na plataforma digital de investimentos Órama. Com a conclusão do processo, que passou pelo CADE e instâncias do Banco Central, o Grupo passa a deter 25% de participação na Órama. "Este é um passo importante, que está em linha com nosso posicionamento estratégico de transformação digital, diversificação de canais de distribuição, geração de novos negócios e aumento de acesso para pessoas que queiram investir", afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella. "O negócio é interessante para as duas empresas, unindo expertises em prol de um objetivo comum", completa.

Habib Nascif, CEO da Órama, reforça a importância de explorar as sinergias entre as duas companhias. "Com a parceria, a disseminação da educação financeira ganha ainda mais amplitude, em linha com nosso propósito de construir um novo mercado financeiro para todos, rompendo barreiras entre as pessoas e o dinheiro", avalia. "A conclusão do negócio também revela o quanto pode ser feito a partir da inovação. É o tipo de movimento transformador, já que somos uma empresa de tecnologia que fornece acesso a produtos financeiros."

A gestão da Órama continuará com o atual grupo de controladores, passando a contar com representantes indicados pela SulAmérica na diretoria e no conselho de administração. Fundada em 2011, a Órama foi uma das pioneiras a oferecer investimento digital no Brasil em território nacional. O propósito da plataforma, que está em linha com os valores defendidos pela SulAmérica, é democratizar o acesso dos brasileiros aos produtos de investimentos, prestando serviços para que possam investir de forma consciente e transparente.

Sobre a Órama

A Órama é uma plataforma de investimentos com estrutura totalmente online. Pioneira nesse segmento no Brasil, dá acesso aos melhores produtos para todo o público, seja qual for a faixa de renda, perfil e objetivos do cliente. Atua de forma transparente e independente, com a missão de, através da educação financeira, levar mais rentabilidade para os brasileiros. É pioneira também no conceito de Taxa Zero. Criada em 2011 por profissionais experientes, foi premiada pela Amazon Web Services como uma das empresas mais inovadoras em serviços financeiro. Foi reconhecida como melhor corretora do Brasil por dois anos consecutivos e eleita a melhor empresa de investimentos de 2019 pelo prêmio Yubb, com base na votação de clientes e usuários. 

MAIS EM TECNOLOGIA