Sulámerica - Sala de Imprensa

06/04/2020 - 08:41:00

Orquestra Ouro Preto reproduz apresentação histórica em live no Instagram neste domingo (5)

Patrocinado pela SulAmérica, grupo homenageia trilhas sonoras de sucesso no cinema em live a partir das 11h

A Orquestra Ouro Preto arrumou um jeito diferente de se apresentar e seguir encantando o público nesses tempos de isolamento social. No próximo domingo (5), a partir das 11 horas, o grupo fará uma live no Instagram (@orquestraouropreto) com a reprodução de um espetáculo histórico com músicas do universo do cinema.

O regente-titular e diretor artístico da orquestra, Rodrigo Toffolo, comanda o papo inicial, que será seguido da apresentação do espetáculo Música para Cinema, realizada em 2018 no Largo do Rosário, em Ouro Preto, e que contou com a presença de 30 mil espectadores.

O concerto, que chegou a ser transformado em DVD, é uma homenagem à Sétima Arte. Entre as músicas apresentadas estão os temas de "O Carteiro e O Poeta", "Orfeu Negro", "A Noviça Rebelde", "Casablanca" e trechos das trilhas de "Tempos Modernos" e "Luzes da Ribalta".

A Orquestra Ouro Preto conta com o patrocínio da SulAmérica por meio do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que busca fomentar a cultura e o esporte no Brasil. Desde 2017, foram apoiadas turnês nacionais de concertos como The Beatles, Música para Cinema, O Pequeno Príncipe, Valencianas e Ivan Lins, todas um sucesso de público e crítica. A SulAmérica apoia, ainda, a Academia da Orquestra Ouro Preto, programa de formação musical de jovens talentos.

MAIS EM TECNOLOGIA