Sulámerica - Sala de Imprensa

13/12/2019 - 16:11:00

SulAmérica é destaque no Guia Exame de Compliance

As práticas de compliance e gestão de risco da SulAmérica renderam à companhia posição de destaque no Guia Exame de Compliance, em evento realizado em Brasília na última semana. Cassia Monteiro, superintendente de Compliance, e Claudia Maria Paula, gerente de Compliance, representaram a SulAmérica na premiação.


Para chegar a essa conquista, a SulAmérica passou por uma primeira seleção a partir de um questionário. A segunda etapa foi uma seleção com base em entrevistas para evidenciar, na prática, as mais diversas questões de compliance, e, por fim, uma decisão de um conselho curador. “Conduzir práticas exemplares de conduta na sociedade e no ambiente empresarial é uma tarefa complexa e muito gratificante, bem como ser uma líder de mercado há tantos anos e manter as melhores práticas de conduta. É um trabalho que exige metodologia, técnica, conhecimento de teoria, de prática, de processos e principalmente de pessoas. O resultado que obtivemos é fruto de todo esse esforço, que dedico a todos os integrantes do nosso time”, destaca Reinaldo Amorim, diretor de Riscos e Compliance da SulAmérica.


A SulAmérica tem políticas internas consolidadas para melhores práticas e campanhas constantes com os colaboradores. Fóruns internos também ajudam a moldar a atuação da companhia com transparência e ética. Além disso, destaque para a Semana GRC, evento interno realizado em setembro para reforçar os pilares de atuação e de conduta relacionados a ética, integridade, compliance e gestão de riscos.


O Guia é uma parceria da Exame com a Fundação Dom Cabral e a FSB. Além da premiação pelas melhores práticas, o Guia (que será publicado amanhã) tem por objetivo compartilhar e dar visibilidade dessas práticas para o público de forma a promover a conduta ética na sociedade como um todo.

MAIS EM TECNOLOGIA