Sulámerica - Sala de Imprensa

18/09/2018 - 10:20:00

SulAmérica amplia Médico em Casa

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, amplia para Osasco e Santana de Parnaíba o serviço que permite que segurados solicitem atendimento para crianças de até 12 anos no conforto e segurança de seu lar. Chamado de Médico em Casa, o serviço é pioneiro, incorporado ao aplicativo SulAmérica Saúde e está disponível em 13 cidades.

 

O Médico em Casa oferece até dois atendimentos ao ano por segurado elegível, de forma rápida, intuitiva e segura, sem fila de espera ou deslocamento ao pronto-socorro. Pelo próprio aplicativo da SulAmérica Saúde, o usuário consegue agendar o melhor horário e acompanhar o status da chegada do médico.

 

A solicitação do serviço poderá ser realizada pelo titular ou dependente, maior de 18 anos de idade, do mesmo grupo familiar. Ao acionar o ícone do serviço pelo celular, o usuário deverá selecionar o beneficiário que receberá o atendimento e preencher informações básicas, como local, telefone e sintomas apresentados.

 

O Médico em Casa é voltado para atendimentos não emergenciais, como febre, vômito, diarreia, gripe, dor de garganta, entre outros, e pode ser agendado dentro das 12 horas seguintes, respeitando a disponibilidade do serviço, que vai das 7 às 23 horas. O sistema rastreará, então, o médico mais próximo da residência. Com a confirmação do agendamento, o usuário receberá todos os dados do profissional, incluindo número de CRM e formação acadêmica.

 

"Investir em iniciativas que priorizam o cuidado com a saúde e o bem-estar dos usuários é uma de nossas metas. O Médico em Casa está alinhado a isso e visa proporcionar uma experiência ainda melhor para nossos clientes", afirma o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes.

 

Desde seu lançamento, no final de 2017, são quase 1.700 atendimentos pediátricos, com índice de satisfação (NPS) superior a 90. Em 95% dos casos, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária, comprovando a relevância e a importância da iniciativa.

 

O serviço para segurados até 12 anos já estava disponível em São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Barueri, Salvador, Recife e Brasília. Além das crianças, segurados a partir de 65 anos já podem solicitar o serviço na cidade de São Paulo.

 

Aplicativo SulAmérica Saúde

Por meio do aplicativo SulAmérica Saúde, os beneficiários conseguem acessar rapidamente, via smartphone, serviços como carteirinha virtual, rede médica referenciada, autorizações de procedimentos médicos, medicamentos com desconto e chat com a central de atendimento, além de solicitar o reembolso de consultas de até R$ 1.000,00 por meio de uma foto do recibo médico. O app, que registra mais de 1 milhão de downloads, está disponível para download na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS).

MAIS EM TECNOLOGIA