Sulámerica - Sala de Imprensa

23/09/2019 - 16:24:00

Mais comodidade para segurados: SulAmérica lança serviço de vistoria digital para automóveis

Em linha com a sua estratégia de transformação digital e colocar o cliente no centro do processo de inovação, a SulAmérica lançou o serviço "Vistoria Fácil". Agora, os segurados têm uma nova opção para fazer a vistoria do veículo sem precisar, necessariamente, deslocar-se a uma oficina. Com duração média de até cinco minutos, a vistoria do sinistro pode ser feita pelo celular, com o envio de fotos que permitem a avaliação, a distância, dos danos ao veículo segurado. O orçamento e a autorização do reparo ocorrem em até duas horas úteis (dentro do horário comercial de 9h às 18h), enviados via e-mail ou SMS para o cliente. 

Além da vantagem para os clientes, os corretores também saem ganhando, com um reforço em sua estratégia para ofertar produtos e serviços completos e aderentes às necessidades do consumidor. "Em um mundo hiperconectado e com mais de 220 milhões de smartphones ativos somente no Brasil, a vistoria digital agrega muito valor ao dia a dia das pessoas, garantindo mais agilidade no processo de análise e autorização de reparos dos veículos", comenta André Lauzana, vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica. "O corretor que fizer uso desse argumento no momento da venda certamente encantará o cliente, entregando uma oferta completa e com comodidade, e gerará ainda mais negócios", completa. 

O segurado SulAmérica Auto tem a sua disposição uma série de facilidades e canais de comunicação para que, nos momentos em que tiver qualquer ocorrência com seu veículo, possa acionar a seguradora para resolver seu problema com segurança e tranquilidade. "No nosso aplicativo, por exemplo, é possível acionar o guincho, com acompanhamento de deslocamento em tempo real, e a contratação de pequenos reparos. O lançamento da 'Vistoria Fácil SulAmérica' vem a somar na experiência do cliente, que passa a ter ainda mais comodidade em momentos tão delicados", conta Renato Roperto, diretor de Sinistro Auto da SulAmérica.

O serviço "Vistoria Fácil SulAmérica" está disponível, por enquanto, no interior de São Paulo e em cidades da região Sul, atendendo veículos de passeio e pick-ups leves.

MAIS EM TECNOLOGIA