24/09/2013

IV Estudo SulAmérica Saúde Ativa – ramos de atividade

Aumentar a fonte Diminuir a fonte Baixar PDFBaixar PDF Compartilhar Compartilhar

Na visão da SulAmérica, seu papel como seguradora de saúde compreende um conjunto de soluções que vão além de arcar com os custos da doença de nossos beneficiários. Para a companhia, deve-se atuar também na prevenção de doenças, no adequado acompanhamento de pacientes crônicos e na promoção do bem-estar.

Estas são funções do Saúde Ativa, um conjunto de programas de promoção à saúde, cujo principal objetivo é estimular hábitos de vida mais saudáveis e, consequentemente, prevenir doenças e suas complicações.

O programa foi lançado em 2002 e parte do princípio de que é preciso conhecer o estado de saúde e bem-estar do segurado. Isso significa coletar dados e mapear riscos, o que é feito por meio do preenchimento de questionários e exames clínicos.

Com os perfis em mãos, a SulAmérica propõe alternativas. Há, hoje, alguns serviços em curso, como a avaliação de saúde e bem-estar e os programas Orientação à Saúde, Idade Ativa e Emagrecimento Saudável.

Só em 2012 foi investido R$ 25 milhões no Saúde Ativa e cerca de 100 mil pessoas de 500 empresas passaram pelo programa.

Este IV Estudo Saúde Ativa – Ramos de Atividade Econômica é um recorte de dados mapeados por meio da implantação do Saúde Ativa em empresas que operam no Brasil. 


Amostra:

Período analisado: de 2010 a 2012
41.366 pessoas
240 empresas
10 capitais
40% mulheres e 60% homens

 

Ramos de atividade analisados:

 

 

  

 

 

 

Busca

Busca Avançada

Destaques

  • SulAmérica reporta lucro recorde histórico de R$ 734,3 milhões e receita com seguros cresce 13,4%
  • SulAmérica Odonto recebe nota máxima em avaliação de desempenho da ANS
  • SulAmérica e Healthways celebram associação no segmento de saúde e bem-estar

Galeria de Imagens

Ver todas as imagens
2013 Copyright © SulAmérica - Todos os Direitos Reservados Privacidade | Termos e Condições