20/10/2015 - 08:04:00
São Paulo, 19 de outubro de 2015 - A SulAmérica Investimentos marcou presença no 36º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, ocorrido de 7 a 9 de outubro em Brasília. No evento, organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), a gestora destacou suas estratégias de investimento para o cenário atual.
O vice-presidente da SulAmérica Investimentos, Marcelo Mello, apontou as novidades da asset para atender às demandas dos investidores institucionais. “Neste ano, investimos em nossos times de gestão e fizemos parcerias com o objetivo de lançar estratégias que capturam as tendências de mercado e complementam nosso portfólio”, afirmou o executivo.
Vice-presidente da SulAmérica Investimentos, Marcelo Mello (dir.) e equipe.
Entre as parcerias realizadas neste ano destaca-se o acordo operacional com a Franklin Templeton Investments para o lançamento de um fundo para alocação internacional (Sul América Franklin Templeton Fundo de Investimento Multimercado com Investimento no Exterior). Além da diversificação de moeda, cada vez mais recomendada, o produto traz como benefício o acesso a mercados em diferentes países e setores ainda pouco desenvolvidos no Brasil, como tecnologia e healthcare, incluindo biotecnologia.
Com foco na crescente demanda das entidades fechadas por estruturas de crédito privado, a gestora também reforçou sua atuação em crédito e recentemente realizou o lançamento de fundos. “Cada vez mais os investidores têm percebido as vantagens de uma gestão ativa inclusive em um cenário de juros elevados”, pontuou Mello.
A gestora reforçou ainda sua presença em todo o país, investindo na atuação de seu time comercial para atender às demandas nas diferentes as regiões do Brasil.
Uma das maiores assets independentes do País, a SulAmérica Investimentos é a gestora de ativos de terceiros do grupo SulAmérica, que acumula 119 anos de atuação no mercado segurador. De perfil fundamentalista e multiproduto, a SulAmérica Investimentos opera há 19 anos e detém há seis anos consecutivos o ranking máximo da Standard & Poor’s (AMP 1 – Muito Forte).