18/10/2011 - 16:04:00
A SulAmérica adotou uma nova estrutura dentro da diretoria técnica de Pessoas e Previdência. Com as mudanças, a área busca desenvolver processos e fluxos específicos, aprimorando o relacionamento junto aos corretores de seguros e clientes e focando no atendimento diferenciado de acordo com o canal de distribuição.
“As mudanças visam preparar as equipes internas, especializando-as nos nichos de negócios e direcionando seus esforços para o atendimento qualificado de clientes e corretores de seguros”, destaca a diretora técnica de Seguros de Pessoas e Previdência da SulAmérica, Carolina de Molla.
A diretoria está dividida em quatro superintendências. A área Técnica, que é liderada por Fabiano Lima, concentra as informações de mercado, realiza o acompanhamento da carteira e é responsável por desenvolver novos produtos de previdência privada e seguro de pessoas. A superintendência de Relacionamento, Canais Alternativos e Financeiros está sob o comando de Demetrio Godoy, que tem a missão de criar e desenvolver parcerias e modelos de negócios para distribuição de seguros.
Marco Uliana assume a superintendência de Relacionamento com o segmento varejo, área que atua com o apoio da divisão comercial da seguradora, além de definir, acompanhar e controlar os fluxos e processos.
Para assumir a superintendência de Relacionamento Corporativo e Grandes Contas, a companhia promoveu Eliana Izuno. A profissional assume o desenvolvimento dos fluxos e procedimentos de divulgação para clientes estruturados e implementação das estratégias comerciais, o acompanhamento da estruturação e desenvolvimento de estratégias comerciais para os diferentes canais de distribuição e o apoio no desenvolvimento de novos negócios e crescimento da carteira de Vida e Previdência Corporativa.
“Acreditamos que, com este formato, iremos melhorar processos, agilizar o atendimento e retorno aos corretores e, lógico, deixar nossos clientes cada vez mais satisfeitos e seguros com os nossos produtos”, enfatiza Carolina.
No segmento de Pessoas, a SulAmérica possui mais de 2,1 milhões de clientes e atua com produtos e serviços diferenciados. Na área de Previdência, a companhia tem uma reserva de mais de R$ 3 bilhões sob gestão.