07/05/2014 - 10:30:00
São Paulo, 07 de maio de 2014 - O aplicativo de saúde da SulAmérica já facilita a vida de mais de 350 mil segurados. Disponível para download gratuito nas lojas da Apple (App Store) e do Google (Google Play), o app foi lançado em 2012 e até o final de 2013 obteve mais de 120 mil downloads.
A utilização do aplicativo pelos beneficiários (para informações sobre os titulares e seus dependentes) já gerou impacto na central de atendimento da seguradora – uma redução de demanda da ordem de 50 mil ligações em 2013.
Entre as funcionalidades disponíveis, o acompanhamento de processos relativos a senha, autorizações e reembolso está entre as mais acessadas. O app possibilita ainda encontrar, com recurso de geolocalização, mais de 23 mil médicos, laboratórios e hospitais e redes de farmácias cadastradas com até 50% de desconto em medicamentos.
"A SulAmérica tem aprimorado cada vez mais seus canais digitais para entregar aos clientes serviços com mobilidade e agilidade, antes atendidos somente no call center. Com todas as utilidades do aplicativo de saúde, os segurados podem resolver situações onde e quando quiserem, e na palma da mão”, afirma o vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmérica, Marco Antunes.
Um estudo divulgado pela empresa norte-americana Flurry, especializada em análise de dados de aplicativos e venda de publicidade móvel, revela que o uso de aplicativos cresceu 115% no mundo em 2013, com alta de 150% para a categoria "Utilidade e Produtividade", grupo de plataformas que facilitam a vida do usuário por conter funcionalidades que incluem lista de tarefas, compartilhamento de arquivos, armazenamento na nuvem e acesso remoto, entre outras.