20/12/2018 - 18:30:00
A SulAmérica alcançou a marca de R$ 1 bilhão em fundos de previdência, somando portabilidade, aportes e contribuições. Dados compilados pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) até setembro mostram crescimento de 59,47%, considerando os planos PGBL e VGBL, em relação ao mesmo período do ano passado – resultado bastante positivo, especialmente quando o mercado apresenta redução de 8,8%.
A companhia credita essa conquista às diversas ações realizadas ao longo do ano, como a maior interação com os corretores de seguros, campanhas de incentivo às vendas e treinamentos nas unidades regionais. "Criamos novos produtos ao realizar parcerias com gestoras, como Ibiúna e Constellation, e isso nos tornou mais competitivos perante o mercado segurador", constata o vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, Marcelo Mello.
O cenário econômico e a discussão sobre a reforma da Previdência também contribuíram para os resultados obtidos, uma vez que elevaram as buscas por planos de previdência privada. O aumento da expectativa de vida é outro fator que colabora para que as pessoas mudem o pensamento e passem a poupar para o futuro, independentemente da idade ou de possuírem família.
"A projeção da SulAmérica para 2019 é que a inflação e a taxa Selic mantenham-se em um baixo patamar. Isso propiciaria a expansão do PIB e a recuperação da confiança de consumidores e investidores. Mas essa projeção depende de o novo governo conseguir aprovar as reformas estruturais necessárias para a volta dos superávits primários, como a da Previdência", afirma Mello.