25/09/2008 - 12:39:00
Jornalistas de todo o país terão acesso a informações sobre a saúde da mulher contemporânea
O I Estudo SulAmérica de Saúde, desenvolvido pela SulAmérica Saúde e divulgado recentemente para a imprensa, está disponível na Sala de Imprensa da companhia. Criado com base nos clientes inscritos no Saúde Ativa, , o estudo levantou o perfil de saúde da mulher brasileira e revela, entre outros pontos, um expressivo aumento dos fatores de risco que podem provocar doenças cardíacas. Foi identificado que os casos de colesterol elevado entre o sexo feminino passaram de 14,4% para 26% entre os anos de 2004 e 2007, que o índice de mulheres com sobrepeso aumentou de 27,1% para 34,7% entre 2004 e 2007 e que o nível de estresse manteve-se estável em níveis elevados – acima de 50%.
O Saúde Ativa é o programa de prevenção a saúde criado pela seguradora em 2002, cuja finalidade é identificar os principais fatores de risco existente na população segurada e propor ações de melhorias dentro das corporações. O estudo foi realizado a partir da avaliação do perfil de saúde e estilo de vida de 29.085 associados - 42% é do público feminino - de 160 empresas clientes da SulAmérica Saúde, localizadas em 12 estados do Brasil, por meio do Programa Saúde Ativa.
Todo o levantamento está disponível nas versões flash e pdf, permitindo a utilização dos dados pelos jornalistas que cobrem o mercado de seguros e saúde.
A Sala de Imprensa é o mais novo canal de comunicação entre a seguradora e jornalistas de todo o País. Com visual moderno e interativo, o novo portal visa dar ainda mais transparência às ações realizadas pela companhia, funcionando como um canal de divulgação de suas iniciativas à sociedade.
Criado em parceria com o Comunique-se, o novo portal busca oferecer aos jornalistas conteúdo relevante para a produção de matérias sobre o mercado de seguros e a SulAmérica. Além dos releases e notas, os visitantes podem conhecer as unidades de negócios e os projetos desenvolvidos em cada área da companhia, além de acompanhar as notícias divulgadas na imprensa, o histórico da seguradora, visualizar fotos, conhecer os principais executivos e ter acesso a estudos realizados pela equipe interna. O jornalista terá ainda a oportunidade de acompanhar os eventos e números da companhia, além de dispor de formas de contato com a assessoria de imprensa e auxílio para pautas.