07/03/2017 - 14:53:00
São Paulo, 7 de março de 2017 – Para trazer praticidade aos segurados e atender consumidores cada vez mais conectados, a SulAmérica, maior seguradora independente do País, segue investindo em tecnologia mobile. Como resultado de constantes aprimoramentos, em 2016, o aplicativo SulAmérica Auto, disponível na App Store (iOS) e no Google Play (Android), registrou o dobro de downloads em relação ao acumulado desde o seu lançamento. Um dos mais completos do mercado segurador, o app conta com diversas facilidades, como serviços de pequenos reparos e limpeza para o carro, botão de emergência e acompanhamento remoto da assistência.
De acordo com o levantamento da SulAmérica, no ano passado, o acesso a dados cadastrais sobre o seguro foi a função mais utilizada pelos usuários do aplicativo (32%), seguida de consulta a informações dos contatos das Centrais de Atendimento (18%), Descontos e Benefícios (14,3%) e o acionamento do Botão de Emergência (2,6%). O estudo também mostrou que os segurados que mais utilizam o aplicativo têm entre 18 e 34 anos e são do Rio de Janeiro ou São Paulo.
“Com o aplicativo SulAmérica Auto, queremos facilitar a rotina do segurado, oferecendo serviços que podem ser utilizados a qualquer momento, seja quando ele precisa acionar o seguro ou simplesmente quando precisa de algum serviço de limpeza ou estética para o carro.”, destaca o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.
Por meio do app, em caso de sinistro, o segurado pode facilmente acionar o botão de emergência. Basta informar a situação do veículo e, rapidamente, o tipo de auxílio necessário (reboque ou mecânico) é solicitado. O cliente ainda pode consultar, em tempo real, sobre o trajeto do prestador da assistência até o local, por meio da opção “Acompanhar Assistência”.
A plataforma também oferece descontos exclusivos e gratuidades em produtos e serviços de empresas parceiras da SulAmérica. Além disso, disponibiliza dados sobre o seguro Auto para consulta, como o cartão do segurado, informações sobre a apólice, localização dos postos de vistoria e Centros Automotivos SulAmérica (CASA), e canais de atendimento da seguradora.