Sulámerica - Sala de Imprensa

25/10/2011 - 12:13:00

SulAmérica Investimentos recebe rating máximo da Standard & Poor’s pela terceira vez consecutiva

S&P reafirma Classificação ‘AMP-1’ (Muito Forte) para a asset


A SulAmérica Investimentos recebeu pela terceira vez a classificação AMP 1 (Muito Forte), da agência classificadora de riscos Standard & Poor’s. A avaliação é referente às práticas de administração de recursos de terceiros – AMP - Asset Management Practices – da gestora e refletem o bom perfil de negócios da empresa e os benefícios de pertencer ao Grupo SulAmérica.

Além disso, a avaliação também considerou como pontos positivos da SulAmérica Investimentos a carteira diversificada da gestora; a boa gama de produtos; as fortes práticas relativas às operações e controles; a expertise do corpo diretivo; os processos disciplinados na administração de investimentos; e os bons princípios fiduciários.

A Classificação das Práticas de Administradores de Recursos de Terceiros da Standard & Poor's é uma opinião sobre a qualidade geral de uma empresa administradora de recursos de terceiros, cujo foco centra-se em suas características administrativas e seus procedimentos operacionais. A AMP foi criada com o objetivo de complementar os ratings de fundos de investimento e os ratings de risco de crédito já existentes.

Além de conceitualmente diferente dos demais ratings da Standard & Poor's, a Classificação das Práticas de Administradores de Recursos de Terceiros apresenta uma simbologia própria, variando entre AMP-1 (classificação máxima) e AMP-5 (classificação mínima). Todas as classificações são relativas a outras empresas administradoras de recursos de terceiros em operação no Brasil.

A SulAmérica Investimentos é a unidade de negócios especializada em gestão de recursos de terceiros do Grupo SulAmérica. Fundada em 1996, a instituição vem conquistando cada vez mais uma sólida posição nos segmentos de Distribuidores Externos, Investidores Institucionais (Fundos de Pensão e Seguradoras), Grandes Empresas e Clientes Private. A companhia tem sob sua gestão mais de R$ 21 bilhões e é uma das maiores gestoras independentes de recursos do País.

MAIS EM TECNOLOGIA