06/05/2016 - 14:52:00
São Paulo, 6 de maio de 2016 – No mês em que se comemora o Dia das Mães, a SulAmérica apresenta um levantamento sobre a participação das mães na carteira do Educaprevi, plano de previdência voltados a crianças e jovens. Os dados indicam que elas se engajam no pagamento do plano de previdência sem comprometer o orçamento mensal.
As contratantes do Educaprevi possuem em média 35 anos de idade e iniciam o pagamento do plano quando a criança tem em torno de seis anos, segundo dados de 2015 da seguradora. Elas contribuem mensalmente com cerca de R$ 167 reais e assim garantem mais tranquilidade para seus filhos quando estiverem no início da fase adulta. Administradoras, gerentes e auxiliares administrativas são as profissões mais citadas na carteira do Educaprevi.
“Para as mães e mulheres que exercem papel de responsáveis financeiras de crianças e adolescentes, o Educaprevi atua como uma ferramenta importante para o planejamento financeiro do menor. Este produto permite contribuições mensais a partir de R$ 50 para a acumulação de uma reserva que poderá fazer diferença na formação e iniciação profissional de seus filhos”, afirma o diretor de Vida e Previdência da SulAmérica, Fabiano Lima.