Sulámerica - Sala de Imprensa

08/01/2014 - 15:00:00

Risco de acidentes domésticos com crianças aumenta durante férias escolares

São Paulo, 8 de janeiro de 2014 – Longe da sala de aula e dos deveres de casa, as crianças aproveitam o tempo livre das férias escolares para fazer o que mais gostam: brincar e se divertir. Essa mudança na rotina, no entanto, pode gerar problemas, já que nessa época do ano os acidentes domésticos envolvendo essa faixa etária são mais frequentes. Mas, para que a animação da criançada esteja longe de qualquer perigo dentro do ambiente domiciliar, a SulAmérica oferece o Check-up Residencial Kids, serviço de segurança preventiva que garante maior tranquilidade e bem-estar aos segurados.

A assistência, válida para clientes do Plano Superior do seguro residencial, leva um profissional ao endereço solicitado para verificar cômodos, objetos, instalações elétricas e móveis que possam representar risco à vida das crianças. Essa precaução, segundo estatísticas, pode evitar 90% das fatalidades através de mudanças simples.

Além da probabilidade de ocorrências ser maior em épocas de recesso, o Ministério da Saúde também aponta para outro dado significativo. São registrados anualmente no Brasil cerca de 125 mil acidentes em residências com vítimas de até 14 anos de idade, levando à morte em 5 mil dos casos constatados.

“O retrospecto de acidentes abrangendo crianças em residências demonstra que o brasileiro precisa desenvolver mais a cultura de realizar a manutenção de móveis, objetos e instalações. As férias escolares não devem representar uma preocupação para os pais, mas sim uma oportunidade de ficar mais próximo dos filhos”, afirma Luís Alberto Mourão, diretor de Riscos Industriais e Comerciais.

Sobre o Check-up SulAmérica Residencial Kids

O Check-up SulAmérica Residencial Kids é oferecido em 18 estados e no Distrito Federal, destinado aos segurados do Plano Superior de Assistência 24 Horas do seguro residencial. O cliente solicita por telefone uma visita agendada na Central de Atendimento, de segunda a sábado, para que um profissional verifique se há riscos para crianças no ambiente doméstico. O prestador verifica móveis, instalações e objetos de todos os cômodos da casa e realiza a instalação de protetores de tomadas, além de fazer o remanejamento de móveis. Ao identificar os pontos mais perigosos e que necessitem de reparo, são indicadas as adaptações para evitar acidentes.

MAIS EM TECNOLOGIA