30/06/2015 - 10:26:00
São Paulo, 30 de junho de 2015 - Na semana em que é comemorado o Dia do Caminhoneiro, 30 de junho, a SulAmérica divulga o crescimento do número de caminhões e rebocadores usados protegidos pela empresa. Segundo dados da seguradora, o primeiro quadrimestre de 2015 registrou aumento de cerca de 10% na quantidade de veículos de carga com 4 a 9 anos com seguro SulAmérica, no comparativo com o mesmo período do ano passado.
“Estamos diante de um cenário de queda no emplacamento de caminhões novos. Só em Abril de 2015, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a redução foi de 46,7% em comparação com o mesmo mês de 2014. Em compensação, empresas e caminhoneiros estão cada vez mais conscientes sobre a importância do seguro para esse patrimônio. A maior procura por proteção para veículos de carga em uso demonstra esse amadurecimento do mercado”, explica o Vice-Presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.
Ainda de acordo com o levantamento da SulAmérica, o número de sinistros de veículos de carga (considerando caminhões e rebocadores novos e usados) apresentou queda. Avisos de sinistros por perda total, por exemplo, caíram 13,7% no primeiro quadrimestre de 2015, em relação aos quatro primeiros meses do ano passado. Já os sinistros por roubos diminuíram 11,7% no mesmo período.
O seguro SulAmérica Caminhão é destinado a caminhões, rebocadores, reboques ou semi-reboques e oferece cobertura contra danos causados por colisão, incêndio acidental e roubo ou furto, não só no Brasil, como na Argentina, Paraguai e Uruguai. Também é possível contratar garantias adicionais, como Valor de Novo por 6 ou 12 meses; Danos nos acessórios, carroceria e equipamentos do veículo e Isenção de franquia para equipamentos e para carroceria na ocorrência de sinistro. O segurado também tem à disposição opções de Assistência 24h para serviços mecânicos, danos nos vidros e equipamentos do veículo, entre outros.
A SulAmérica também tem em seu portfólio o Km Rodado, um seguro exclusivo da empresa destinado a Caminhões e Rebocadores. A cobrança é mensal e o prêmio do seguro é definido de acordo com a região, data e horário de circulação, além da quilometragem rodada pelo veículo. O modelo de precificação oferece valores mais compatíveis com o uso do veículo, o que é ideal, por exemplo, para caminhões que não percorrem grandes distâncias. O produto, originalmente desenvolvido para caminhões pesados, extrapesados e rebocadores com até seis anos, agora também é válido para caminhões leves e extensivo para veículos com até dez anos de idade.