21/10/2016 - 09:31:00
São Paulo, 21 de outubro de 2016 – A SulAmérica Investimentos passa a integrar o Conselho Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável do Mercado, criado no ano passado com o objetivo de desenvolver e promover soluções políticas e de mercado para incentivar investimentos verdes no Brasil, contribuindo com a transição para a economia de baixo carbono e resiliente às mudanças climáticas no país.“Estamos comprometidos com a disseminação de melhores práticas de responsabilidade socioambiental e governança e entendemos que o Conselho do Mercado pode contribuir com esta causa”, afirma o vice-presidente da SulAmérica Investimentos, Marcelo Mello.
O superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona, representará a asset como conselheiro da iniciativa. “O conselho tem a missão de identificar maneiras de desbloquear o enorme potencial de investimentos na nova economia e, dessa forma, atrair capital nacional e internacional na escala necessária para o país fazer a transição para uma economia mais sustentável”, explica Carmona.
Formado por 25 integrantes dos segmentos de bancos públicos e privados, fundos de pensão e seguradoras, entre outras instituições financeiras, o Conselho do Mercado foi fundado pela parceria entre Climate Bonds Iniciative (CBI) e Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). A segunda reunião de conselheiros ocorrerá em 4 de novembro, em São Paulo.
Nesta sexta-feira (21), será divulgada a Declaração sobre Títulos Verdes no Brasil, que tem a SulAmérica Investimentos como uma das signatárias. Os títulos verdes (ou green bonds, em inglês) são títulos de dívida emitidos por empresas e instituições financeiras para viabilizar projetos com impacto ambiental positivo.