22/12/2021 - 15:44:00
Dados comprovam o reaquecimento do turismo em meio a reabertura de fronteiras e maior demanda por produtos de proteção
Com o avanço da vacinação, o setor de turismo voltou a ficar aquecido, as fronteiras reabriram e os consumidores voltaram a ter confiança em viajar. Um dos reflexos disso foi que a SulAmérica registrou crescimento de 373,3% na emissão de prêmios em Seguro Viagem em novembro, se comparado ao mesmo mês de 2020.
Em relação à quantidade de seguros viagens comercializados, no comparativo, o crescimento foi de 89,6%, impulsionado pelas ações da SulAmérica na Black Friday. Entre as vendas de seguros viagens, mais de 37% foram utilizados com a cobertura contra Covid-19, novo produto lançado em agosto deste ano.
No acumulado do ano, a emissão de prêmios em seguro viagem está 40,5% maior do que nos primeiros 11 meses de 2020. E no período entre abril de 2020 e setembro de 2021, o produto registrou uma taxa de crescimento médio mensal de 12%, mais do que o dobro do que observou o mercado segurador (5%).
“Estes números mostram que o mercado de turismo está em franca recuperação. Nosso cliente tem cada vez mais procurado garantias de segurança e bem-estar, então oferecemos um produto completo, que atende às necessidades de proteção das pessoas e que está em linha com a demanda do mercado. Esse reaquecimento do setor é animador”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica.
Cobertura contra Covid-19
Atualmente, estão disponíveis dentro do seguro viagem os pacotes Brasil, América Latina, Europa, Mundo e Estudante, e agora todos permitem a contratação facultativa das assistências adicionais para eventos relacionados à Covid-19. A iniciativa tem por objetivo oferecer aos clientes um produto completo para viagens mais tranquilas e atender a demanda de alguns países que, além do seguro, exigem assistências específicas para o novo coronavírus.
As novas opções garantem ao cliente 12 coberturas reformuladas com extensão para casos de Covid-19 em viagens nacionais e internacionais, como Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas, Despesas Farmacêuticas, Traslado Médico, Prorrogação de Estadia, Regresso de Menores e/ou Acompanhantes, entre outras.