Sulámerica - Sala de Imprensa

14/10/2015 - 14:22:00

Cresce procura por Educaprevi da SulAmérica

São Paulo, 14 de outubro de 2015 – O mês em que se comemora o Dia das Crianças desperta nos pais e responsáveis a preocupação em garantir a realização dos sonhos dos pequenos no longo prazo. Atentos aos gastos futuros que aumentam na vida adulta, sejam eles para a faculdade, cursos no exterior ou a compra de um automóvel, muitos pais começam a investir desde cedo em plano de previdência.

 

Segundo levantamento da SulAmérica, os homens são os que mais contratam o Educaprevi, produto de previdência para menores. As adesões ocorrem para crianças com, em média, 10 anos. Além disso, 55% dos contratantes são do sexo masculino. Além dos pais, parentes próximos estão entre os que mais investem neste plano de previdência, como avós, tios e padrinhos. A faixa predominante de contratação é dos 30 a 50 anos de idade (73%).

 

Essa modalidade de plano de previdência tem registrado números expressivos relacionados ao montante acumulado pelos clientes. No mês de agosto a companhia registrou incremento de 30% no saldo do Educaprevi em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

“Os números recentes do Educaprevi refletem uma maior conscientização dos pais e parentes próximos em fazer uma reserva para investimentos futuros na vida das crianças, introduzindo-os na educação financeira. Diante disso, a SulAmérica segue investindo no aperfeiçoamento de seus produtos, tornando-os ainda mais completos e eficientes para todas as etapas da vida dos nossos clientes”, afirma o diretor de Vida e Previdência da SulAmérica, Fabiano Lima.

MAIS EM TECNOLOGIA