29/08/2019 - 11:36:00
Representada pelo diretor de Recursos e Renda Variável, Philipe Biolchini, a SulAmérica Investimentos, participou do 8º Seminário "O Desafio da gestão de Investimentos na Previdência Complementar Fechada", organizado pela Associação Brasileira das Entidades fechadas de previdência Complementar (Abrapp), no Hotel Transamérica, nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo.
Durante sessões de 15 minutos cada, Philipe falou sobre a trajetória da gestão, a importância dos investidores institucionais na constituição de reservas da asset, que hoje soma R$ 44 bi de ativos sob gestão, e o panorama econômico do Brasil.
Ele ainda foi enfático ao afirmar, diante do cenário nacional, que a melhor alternativa para os investimentos é a diversificação de alocação de ativos, possibilitando retorno consistente e menos exposição aos riscos. Para complementar a informação, apresentou dois fundos da SulAmérica que seguem nessa direção – o Apollo FIM, multimercado macro, com rendimento de 190,20% do CDI; e o Equities Fia, fundo de ações, onde o retorno está próximo aos 40%.