08/03/2013 - 12:36:00
Levantamento feito pela SulAmérica mostra que as mulheres são mais cautelosas no trânsito e, por este motivo, chegam a pagar 10% menos na apólice
São Paulo, 08 de março de 2013 – Estudo realizado pela SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos mostra que, além de mais cautelosas nos trânsito, as mulheres estão utilizando cada vez mais os serviços oferecidos nas apólices e costumam se manter fiéis a mesma seguradora.
O acionamento do “Motorista Amigo” é um exemplo. O serviço oferecido pela SulAmérica pode ser solicitado sempre que o a condutora não se sentir apta a dirigir, como em casos de ingestão de bebida alcoólica, realização de exames que usem sedação leve como endoscopia ou de exames oculares, por exemplo. A seguradora envia um motorista que leva a condutora e o veículo para casa. Em 2012, 60% dos acionamentos foram feitos por mulheres, que mostra que elas são mais cautelosas.
O comportamento mais prudente das mulheres está refletido no valor médio do seguro de automóveis: as mulheres pagam cerca de 10% menos no valor da apólice.
“Aprofundar o conhecimento sobre o perfil do público feminino é fundamental para podermos atender as necessidades e oferecer serviços diferenciados para a segurada. Prova disso é que desde 2009, a SulAmérica oferece o 'Auto Mulher', seguro de automóveis específico para o público feminino, afirma o diretor de Automóveis da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.
De acordo com o executivo, a comodidade e o atendimento personalizado são aspectos bastante valorizados pelo público feminino. O índice de utilização do C.A.S.A., Centro Automotivo de Super Atendimento, comprova. Em 2012, a maioria dos segurados, atendidos nas 35 unidades distribuídas pelo Brasil, era do sexo feminino. Para a SulAmérica, esse número é sinal de que o modelo de Concierge Center, trabalhado nesses postos da seguradora, é uma vantagem que faz a diferença para elas.
Vantagens do Auto Mulher
O SulAmérica Auto Mulher disponibiliza uma série de serviços e coberturas diferenciadas. Uma delas é a opção de contratação da franquia zero, ou seja, se a segurada bater com o carro, o primeiro conserto é por conta da SulAmérica, mesmo que o valor do reparo seja menor que o da franquia indicada na apólice.
As clientes contam ainda com um profissional para trocar o pneu do carro quantas vezes precisar. O mesmo vale para o serviço de socorro mecânico e reboque. E em caso de roubo ou furto do carro, a segurada ainda conta com acompanhante até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e depois levá-la para casa.
”Pensar e implantar serviços e ações de segurança é uma questão muito importante para este público. No caso do Auto Mulher, todo o produto foi desenhado com base em pesquisas, que apontaram que a essência procurada pelas mulheres em um seguro de automóvel é a segurança. Buscamos, assim, oferecer serviços que garantem a proteção da cliente em algumas situações”, explica Dal Ri.
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, com 117 anos de história, é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de 2007, quando realizou a maior oferta pública inicial de ações feita por um grupo segurador brasileiro, integra o Nível 2 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa da BM&FBovespa. Em 2012 registrou lucro líquido de R$ 483,2 milhões, 7,8% superior ao mesmo período do ano anterior. Com mais de 6,7 milhões de clientes, a SulAmérica atua em quatro diferentes segmentos: Saúde e Odontológico; Automóveis e Ramos Elementares; Seguros de Pessoas (Vida e Acidentes Pessoais) e Previdência Privada e Gestão de Ativos.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
CDI Comunicação Corporativa
Juliana Silva - juliana.silva@cdicom.com.br
Cristiane Garcia - cristiane@cdicom.com.br
Nathalia Coutinho - nathalia.coutinho@cdicom.com.br
Telefones: (11) 3817 8005 / 8007/ 8008
SulAmérica - Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimaraes – solange.guimaraes@sulamerica.com.br
Renata Nichols - renata.nichols@sulamerica.com.br
Zenaide Peres - zenaide.peres@sulamerica.com.br
Sara Dalsin - sara.dalsin@sulamerica.com.br
(11) 3779 5045/7614
(21) 2506 9454