SulAmérica inova ao utilizar personalidades da web para falar sobre previdência com o consumidor final; canal internet é a principal fonte de consulta de quem busca informações sobre investimentos
Tem dúvidas sobre previdência privada? Não entende a diferença entre VGBL e PGBL? A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos saiu na frente e buscou solucionar este problema. No dia 1º de dezembro a seguradora inicia a operação do Previdência Sem Blá Blá Blá, uma plataforma virtual que tem como principal finalidade esclarecer as questões mais comuns sobre previdência privada de uma forma simples e clara.
O site pode ser acessado pelo link
www.previdenciasemblablabla.com.br. O conteúdo terá linguagem de fácil entendimento e será passado aos consumidores por famosos blogueiros, como Felipe Neto, Denis Lee, Tati Bernardi e Chongas. As personalidades da web irão interagir em vídeos tutoriais com o consultor em previdência e professor do Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (ISAE-FGV), Renato Follador. Juntos, eles abordarão conceitos que envolvem a previdência privada utilizando o conhecimento técnico do consultor com a leveza de linguagem e humor típico dos blogueiros.
A ação alia a expertise que a SulAmérica possui no tema previdência privada com a sutileza da abordagem do assunto por profissionais que não tem a mesma familiaridade. “Sabemos do desafio que é falar de previdência sem que restem dúvidas ou questionamentos sobre o assunto. Este canal transforma a previdência em um assunto de fácil compreensão, utilizando as ferramentas da internet mais usadas atualmente”, destaca o vice-presidente de Seguros e Pessoas e Previdência da SulAmérica, Renato Russo.
Além dos vídeos, o novo site também terá conteúdo completo sobre todo o universo da previdência privada, abordando tópicos como a diferença entre PGBL e VGBL; formas de tributação; vantagens financeiras deste tipo de investimento; tipos de fundos disponíveis; taxas e tarifas existentes num plano de previdência, entre outros assuntos.
A ferramenta contará ainda com o Esclarecedor, um simulador que além de realizar cálculos também soluciona as dúvidas dos internautas enquanto escolhem o plano de previdência. Com o Esclarecedor, o consumidor recebe uma orientação sobre o plano mais adequado ao seu perfil. Essa plataforma também irá auxiliar o corretor no momento da apresentação do produto, trazendo as principais informações de uma maneira fácil e moderna.
Internet
O uso da internet tem crescido entre a população brasileira e o meio tem se tornado cada vez mais o principal canal de consulta e esclarecimento de dúvidas. Pesquisa realizada pelo Target Group Index (TGI) aponta que a internet destaca-se como principal fonte de informação no momento da decisão de compra de produtos financeiros e seguros, sendo utilizada por 10,7% daqueles que buscam informações sobre produtos financeiros e seguros. O jornal, que aparece na segunda posição, é referência para 3,42% dos pesquisados.
Além disso, outro levantamento feito pelo TGI aponta que os atuais consumidores de previdência são preocupados e conscientes com o seu dinheiro. A pesquisa destacou que, entre aqueles que contribuem na previdência privada, 69,3% informam-se muito bem antes de investir em uma aplicação financeira; 71,1% gastam o dinheiro mais cuidadosamente do que antes e 60,2% sempre procuram os melhores serviços e aplicações financeiras. “Informação é a palavra-chave para o consumidor atual. Eles sabem exatamente o que fazer com o seu dinheiro e neste cenário é preciso se diferenciar”, destaca o diretor de Marketing da SulAmérica, Zeca Vieira, que complementa: “Hoje o mercado fala muito em aposentadoria tranquila e educação para os filhos, sem detalhar o funcionamento da previdência privada. Já o consumidor busca na internet conteúdo que lhe esclareça suas dúvidas, encontrando dificuldade para esse entendimento. Com o Previdência Sem Blá Blá Blá buscamos acabar com este aborrecimento e trazer mais transparência ao setor.”
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica Seguros e Previdência é um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros, com 115 anos de história, atuando nos segmentos de seguros, previdência e investimentos. A companhia fechou os primeiros 9 meses do ano de 2011 com R$ 6,9 bilhões de receita em prêmios, o que representa crescimento de 13,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Considerando apenas o terceiro trimestre, os prêmios de seguros totalizaram R$ 2,4 bilhões com aumento de 9,6% frente ao terceiro trimestre de 2010. Com mais de 6,3 milhões de clientes, a SulAmérica está organizada em quatro unidades de negócios: Operações de Saúde e Odontologia, Seguros de Ramos Elementares, Seguros de Pessoas (Vida e Acidentes Pessoais) e Previdência Privada, e Gestão de Ativos.