Sulámerica - Sala de Imprensa

05/05/2010 - 12:40:00

SulAmérica Investimentos atinge investidor estrangeiro com fundo internacional

Interesse pelo Brasil estimula asset a criar fundo ING Brazil em parceria com o ING Taiwan


A SulAmérica Investimentos, unidade de negócios especializada em gestão de recursos de terceiros do grupo SulAmérica, lança o fundo de ações ING Brazil, em parceria com o ING Taiwan. Destinado aos investidores da região, o novo produto será distribuído por meio da estrutura ING Taiwan e de seus distribuidores parceiros para pessoas físicas (varejo) e investidores institucionais.

A SulAmérica Investimentos atuará como advisory do fundo, selecionando as melhores oportunidades de investimento do mercado brasileiro. Neste modelo de trabalho, a equipe de renda variável da asset, que conta com sete profissionais responsáveis pelos fundos de ações da instituição, enviará diariamente a sugestão de alocação para o fundo ao ING Taiwan. Inicialmente, os setores priorizados serão os ligados às commodities e consumo interno (varejo).

Esta é a primeira incursão offshore da gestora brasileira, que estuda outros fundos de investimentos para mercados internacionais. "O investidor estrangeiro enxerga o grande potencial de crescimento do Brasil e demanda por produtos que reflitam esse bom momento da economia nacional. O fundo de Taiwan é a nossa ação inicial para alcançar estes investidores, mas trabalhamos com outros projetos para o mercado europeu", comenta o vice-presidente da empresa, Marcelo Mello.

Para apresentar o produto e os principais destaques do Brasil e das empresas brasileiras, a SulAmérica Investimentos realizou um road show por Taiwan, que contou com a participação de 3 mil potenciais investidores. "Neste processo, podemos confirmar o interesse dos asiáticos pelo Brasil. É um público que tem grande necessidade de informações sobre o país e as grandes companhias nacionais", afirma o executivo, que completa que uma das principais dúvidas sinalizadas pelos investidores foi a respeito das eleições.

MAIS EM TECNOLOGIA