01/08/2019 - 13:42:00
A SulAmérica, maior seguradora independente do País, lançou neste mês mais uma funcionalidade inovadora no aplicativo SulAmérica Saúde para oferecer a melhor experiência de cuidado para beneficiários. A partir de agora, segurados podem solicitar e acompanhar a entrega de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais em domicílio pelo próprio app, de forma rápida e segura. A companhia é a primeira do mercado a disponibilizar esse tipo de serviço mobile.
"Trata-se de mais uma iniciativa pioneira da SulAmérica para proporcionar comodidade e tranquilidade, por meio da tecnologia, para nossos segurados, muitos deles em momento delicado de tratamento médico. A nova funcionalidade no aplicativo traz ainda mais conveniência para esses pacientes, facilitando as solicitações e o acompanhamento do processo", afirma a diretora de Sinistro Saúde da SulAmérica, Erika Fuga.
O serviço permite que segurados realizem a solicitação de medicamentos elegíveis, anexando os documentos necessários diretamente via aplicativo, e também a renovação periódica do processo, que é comum nesses casos. Pelo próprio app ou por notificações via e-mail, SMS e WhatsApp, é possível acompanhar o status de aprovação e de previsão de envio dos remédios. Atualmente, 6 mil beneficiários da SulAmérica em todo o Brasil recebem medicamentos quimioterápicos orais e imunobiológicos mensalmente em domicílio.
"Com esta inovação, queremos proporcionar uma experiência de acolhimento e conveniência para nossos beneficiários em tratamento com medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos", explica a vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Giglio. "Estamos, com o apoio da tecnologia, inserindo cada vez mais o indivíduo, não a doença, no centro do cuidado, oferecendo ao paciente uma jornada de saúde mais coordenada e efetiva, com foco no bem-estar dele e na prática médica de excelência."
A rapidez e a eficácia do serviço de entrega domiciliar de medicamentos por meio do aplicativo são os atributos que mais agradaram a segurada Andrea Maria Castro, 49 anos, da Bahia. "O mundo de hoje é digital e poder solicitar e acompanhar a entrega dos remédios no conforto de casa é genial", afirma. Para Sandra Chaves, de Pernambuco, que utilizou a funcionalidade para cuidar da sogra Rivadalva, de 74 anos, a novidade traz facilidade e praticidade. Já a beneficiária Roberta Pereira Parente, 44 anos, de São Paulo, destaca o acolhimento sentido por meio da iniciativa. "A equipe responsável pela entrega é atenciosa, ágil e não deixa o cliente com dúvidas", diz.
A novidade agrega mais um diferencial ao aplicativo SulAmérica Saúde, que está disponível para download na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS). Por meio dele, o segurado consegue acessar sua carteirinha virtual, aceita em toda a rede referenciada, e encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização, além de consultar remédios com desconto. Há, ainda, os serviços Médico em Casa, que permite agendar atendimento médico em domicílio para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 65 anos, e Médico na Tela, por meio do qual pais e responsáveis podem agendar videochamadas com pediatras para orientações de saúde.
"Oferecer a melhor experiência para os segurados é o objetivo da estratégia de inovação da SulAmérica. Nós acompanhamos as tendências tecnológicas ao redor do mundo e estamos sempre experimentando ferramentas, mas é com esse foco em criar serviços de valor para o beneficiário, de modo que ele tenha suporte e facilidade para cuidar da própria saúde, que faremos a diferença", afirma o vice-presidente de Estratégia Digital, Advanced Analytics, Inovação e TI da SulAmérica, Cristiano Barbieri.