28/08/2014 - 11:00:00
São Paulo, 28 de agosto de 2014 – Levantamento feito pela SulAmérica estima que pelo menos 50% das ocorrências de roubo ou furto de cargas poderiam ser evitadas com a adoção de medidas preventivas previstas na consultoria de gerenciamento de riscos contemplado no seguro de transportes.
Rastreamento e monitoramento do roteiro de transporte, uso de mecanismos de segurança como bloqueios e alarmes, adoção de escolta durante o trajeto e treinamento dos funcionários para minimizar possíveis falhas humanas são algumas das ações que compõem o conjunto de técnicas utilizadas no gerenciamento de riscos. Todas essas medidas auxiliam o transportador a minimizar as perdas ou e danos que possam ocorrer no transporte de mercadorias.
Tendo em vista esse cenário, a SulAmérica disponibiliza uma equipe especializada no Gerenciamento de Risco, dedicada a prestar consultoria aos clientes, proporcionando apoio em suas operações e indicando as ferramentas mais eficazes e adequadas para mitigação dos possíveis prejuízos.
“Um dos grandes diferenciais da atuação da SulAmérica no segmento de Transportes é o elevado padrão da consultoria em Gerenciamento de Riscos que implantamos em conjunto com o cliente. Além de proteger o caminhoneiro ao longo do trajeto, a adoção do plano proporciona maior eficiência na operação de transporte”, afirma o vice-presidente de Auto, Ramos Elementares, Vida e Previdência, Carlos Alberto Trindade Filho.