20/03/2017 - 09:27:00
São Paulo, 20 de março de 2017 - A SulAmérica, maior seguradora independente do País, continua aprimorando seus processos para facilitar e agilizar o atendimento aos clientes. Entre os principais resultados dessa iniciativa, o segmento de saúde registrou 11 milhões de consultas médicas, 53 milhões de exames, 300 mil hospitalizações e 24 mil partos realizados por segurados em 2016.
Os números expressivos registrados pela companhia estão alinhados ao compromisso da SulAmérica em atender às necessidades dos segurados, bem como apostar em iniciativas pioneiras capazes de contribuir para a manutenção da qualidade de vida, prevenção de doenças e gerenciamento de riscos. Por meio do programa Saúde Ativa, a seguradora incentiva a mudança comportamental dos segurados para a adoção de uma rotina mais saudável. Além de ferramentas para a prevenção de doenças, a SulAmérica prioriza a pluralidade de canais no atendimento aos clientes, que podem resolver demandas mais simples por meio do autosserviço.
Os investimentos contínuos em tecnologia realizados pela companhia nos últimos anos também têm sido fundamentais para estreitar ainda mais o relacionamento com os segurados. Em 2016, os aplicativos da SulAmérica, disponíveis para diferentes segmentos, totalizaram mais de 400 mil downloads.
“Desejamos que nossos segurados tenham cada vez mais autonomia para resolver questões relacionadas à companhia, e a tecnologia é um dos caminhos para isso. Na área de atendimento ao cliente, buscamos uma relação próxima com os beneficiários, que nos permita acompanhar os índices de satisfação em relação aos serviços prestados”, explica o vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmérica, Marco Antunes.