Sulámerica - Sala de Imprensa

07/04/2016 - 10:46:00

SulAmérica patrocina estudo da Aliança para a Saúde Populacional sobre envelhecimento saudável

São Paulo, 7 de abril de 2016 – A SulAmérica é patrocinadora oficial do caderno “Envelhecimento Ativo”, publicação técnica que será lançada nesta quinta-feira (7), durante o Fórum ASAP 2016, e que traz importantes diretrizes sobre envelhecimento saudável e modelos de atenção adequados para idosos. Com autoria de um renomado corpo de especialistas em geriatria, gerontologia e medicina da família, liderado pela médica geriatra Kylza Estrella, o material faz parte das ações de estímulo à gestão de saúde populacional promovidas pela entidade sem fins lucrativos Aliança para a Saúde Populacional (ASAP) e está em linha com a visão de longevidade saudável da SulAmérica.

 

“Trata-se de publicação indispensável frente aos desafios das imensas mudanças demográficas, epidemiológicas e clínicas que se afiguram para as próximas décadas”, afirma o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes, em testemunhal de abertura. No artigo, ele lembra que a população de idosos no Brasil cresceu de maneira acelerada nas últimas décadas, tendência que deve prevalecer nos próximos anos, e reforça que, diante desse cenário, os principais desafios dos setores público e privado de saúde são estimular a qualidade de vida e o controle de enfermidades.

 

O caderno é voltado para a rede de assistência ao idoso, incluindo prestadores médicos, empresas, cuidadores e familiares, e tem como objetivo fornecer direcionamentos técnicos para,com base nas mais recentes evidências clínicas e melhores práticas ao redor do mundo, estruturar uma teia eficiente de apoio à população idosa, visando à manutenção da autonomia e da qualidade de vida nessa faixa etária. O prefácio foi assinado por umas das maiores autoridades em envelhecimento ativo, o médico Alexandre Kalache, que é presidente do Centro Internacional de Longevidade no Brasil e já liderou o Programa Global para o Envelhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

O estudocorrobora as premissas do SulAmérica Saúde Ativa, conjunto de iniciativas focadas em promoção à saúde e à qualidade de vida, incluindo o acompanhamento de mais de 5,5 mil segurados acima de 65 anos por meio do programa Idade Ativa. Após o lançamento, o caderno“Envelhecimento Ativo” estará disponível para downloadpor 60 dias no site da ASAP (www.asapsaude.org.br).

MAIS EM TECNOLOGIA