09/10/2009 - 12:51:00
Pesquisa da SulAmérica mapeia anseios e expectativas dos pais quanto ao futuro das crianças
Estudo da SulAmérica Seguros e Previdência confirma: a saúde dos filhos e a educação que recebem estão no topo da lista de preocupações que os pais têm em relação aos menores. Estes itens foram os mais citados em uma pesquisa realizada pela seguradora com aproximadamente 900 pessoas em todo o país, todas com um ou mais filhos.
Atrás de educação e saúde, que receberam 36% dos votos cada, os maiores anseios dos pais são em relação a segurança, com 17% das respostas, alimentação, 3%, bem-estar, 3%, estabilidade profissional, 3%, moradia, 2% e drogas, 1%.
A educação se destaca ainda mais quando o assunto são os sonhos que os pais têm em relação aos filhos. A grande maioria dos pesquisados, 95%, disseram que a formação educacional é o maior sonho que cultivam em relação aos menores, seguido da aquisição da casa própria, iniciação do um negócio próprio, cursos/viagens ao exterior, boa aposentadoria etc.
“É interessante observar como a educação se destaca na opinião dos pais. Este é um item bastante relevante em um orçamento doméstico, mas é o tipo de gasto que não é encarado como despesa, mas como um investimento no futuro da criança”, avalia o vice-presidente de Vida e Previdência da SulAmérica, Renato Russo.
Outro dado que merece destaque é o interesse dos pais em adquirir um produto financeiro orientado para a educação - 76% dos entrevistados consideram interessante essa possibilidade. “Esse dado mostra que os pais entendem que é preciso planejamento para custear uma formação universitária. Os produtos de previdência para menores atendem essa demanda e são uma excelente opção para quem quer formar uma poupança para que o menor tenha condições financeiras de se formar e iniciar uma carreira no futuro”, completa Russo.
Pensando nisso, a SulAmérica oferece o Educaprevi, um produto diferenciado de previdência privada desenhado para a garantir a formação das crianças. Com o produto, pais e responsáveis podem contribuir com aportes a partir de R$ 50 por mês. Após o período de contribuição, o menor contará com uma reserva acumulada que pode ser utilizada para financiar estudos universitários, pós-graduação, dentro ou fora do país, abrir um escritório, um consultório, iniciar um negócio próprio, ou, até mesmo, iniciar um plano de previdência para a aposentadoria. “Com o Educaprevi, os pais ou responsáveis garantem os primeiros passos para que os menores atinjam a independência financeira e possam iniciar a construção de uma carreira profissional ou da realização de um desejo”, explica Russo.
O Educaprevi oferece ainda Assistência Escola Online, um serviço exclusivo de apoio às atividades escolares desde a pré-escola até o vestibular, com tira dúvidas, aulas online de todas as disciplinas da 5ª série do ensino fundamental ao vestibular, conteúdos de revisão de matérias, bancos de imagens para trabalhos, testes virtuais, entre outros recursos.
Além de acumular recursos, o novo Educaprevi também permite a contratação de coberturas adicionais para risco, destinadas a manutenção dos estudos do menor em caso de imprevistos, como a morte ou invalidez dos pais ou responsáveis financeiros. Para estas situações, a SulAmérica oferece Pensão aos Menores de 24 anos, Pecúlio e Renda por Invalidez Reversível ao Menor de 24 anos, exclusividade da seguradora que permite que o contratante receba uma renda até que o menor complete 24 anos e, em caso de falecimento do responsável, a renda é revertida para o menor. “Com estas coberturas adicionais, os pais ou responsáveis ficam totalmente seguros de que os menores terão as condições financeiras necessárias para finalizar o período escolar”, finaliza Russo.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
SulAmérica - Superintendência de Relações com a Imprensa
Sara Dalsin / Daniela Campos / Solange Guimarães
(11) 3779.7615 / 5045 / 7614
E.mail: imprensa@sulamerica.com.br
Andreoli MSL
Luciane Polisel / Mário Araújo
(11) 3169-9357 / 9355
luciane.polisel@br.mslworldwide.com / mario.araujo@br.mslworldwide.com