Sulámerica - Sala de Imprensa

27/08/2012 - 14:25:00

SulAmérica Auto Mulher cresce entre o público feminino

Mais de 31 mil mulheres renovaram ou compraram o seguro no primeiro semestre deste ano; os serviços oferecidos são os principais destaques do produto entre este grupo


Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2012 - Os produtos segmentados para o público feminino ganham cada vez mais espaço nas prateleiras e as empresas estão atentas ao potencial de crescimento que esta segmentação oferece. A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, por exemplo, lançou há três anos o seguro Auto Mulher e vem colhendo bons frutos desde então. Somente de janeiro a junho deste ano, mais de 170 mil mulheres adquiriram ou renovaram o seguro de automóvel com a seguradora em todo Brasil, o que representa aproximadamente 25% das apólices novas ou renovação da seguradora.

O SulAmérica Auto Mulher diferencia-se pelo leque de serviços disponíveis. Um bom exemplo é o Motorista Amigo, oferecido nos planos 3 ou 4 da Assistência 24 Horas, que disponibiliza um motorista caso a segurada não esteja em condições de dirigir, para buscá-la junto com seu veículo e levá-la para casa com toda segurança. Também disponível no produto convencional, as mulheres ganham um adicional: podem acionar o serviço até sete vezes durante a vigência do contrato. A demanda pelo serviço é alta. No primeiro semestre de 2012 foram registrados mais de 2230 acionamentos, 51,2% superior que os homens.

”Pensar e implantar serviços e ações de segurança é uma questão muito importante para este público. No caso do Auto Mulher , todo o produto foi desenhado com base em pesquisas qualitativas, que apontaram que a essência procurada pelas mulheres em um seguro de automóvel é a segurança. Buscamos, assim, oferecer serviços que garantem a proteção da cliente em algumas situações”, explica o diretor de Automóveis da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

Vantagens exclusivas

O Seguro Auto Mulher disponibiliza uma série de serviços e coberturas diferenciadas. Uma delas é a opção de contratação da franquia zero, ou seja, se a segurada bater com o carro, o primeiro conserto é por conta da SulAmérica, mesmo que o valor do reparo seja menor que o da franquia indicada na apólice.

As clientes contam ainda com um profissional para trocar o pneu do carro, quantas vezes precisar. O mesmo vale para o serviço de socorro mecânico e reboque. E em caso de roubo ou furto do carro, a segurada ainda conta com acompanhante até a delegacia. Todas as seguradas do Auto Mulher têm à disposição uma Central de Atendimento que funciona 24 horas por dia pelos telefones 4004 1883 (para as seguradas que residem nas capitais e áreas metropolitanas) e 0800 725 1883 (para as demais regiões).

Superintendência de Comunicação Institucional e relações com a Imprensa

Rio de Janeiro
Renata Nichols
(21) 2506-8512
renata.nichols@hotmail.com

São Paulo
Solange Guimarães/Sara Dalsin
(11) 3779-7614/7615

MAIS EM TECNOLOGIA