Sulámerica - Sala de Imprensa

22/09/2020 - 14:05:00

SulAmérica é a empresa mais inovadora do Brasil no setor de seguros e planos de saúde

A SulAmérica foi premiada como a mais inovadora do Brasil na categoria Seguros e Planos de Saúde na sexta edição do anuário “Valor Inovação Brasil”. O anúncio ocorreu na noite desta quinta-feira (17), em evento online. “Para nós este reconhecimento é fruto de um forte investimento em inovação, que teve início há pelos menos 5 anos com objetivo de melhorar cada vez mais a experiência dos nossos clientes e parceiros. Somos digitais na essência e sabemos que inovar é um processo contínuo”, ressalta Marco Antunes, vice-presidente de Operações, Digital e Inovações da SulAmérica. “A inovação tecnológica é a viabilizadora da nossa visão de Saúde Integral, que coloca saúde física, emocional e financeira de mãos dadas para o bem das pessoas.”

O Valor Inovação Brasil 2020 é resultado de uma pesquisa realizada pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, em parceria com o jornal Valor Econômico, para avaliar as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. Com base em um modelo desenvolvido para o ambiente brasileiro e em indicadores qualitativos e quantitativos, o ranking indica as empresas que adotam a melhor gestão de inovação, com investimentos no mercado local e resultados conquistados. No ranking geral, a SulAmérica saltou da 126º para a 33º posição.

A SulAmérica vem avançando na transformação digital com digitalização de processos e modernização da estrutura de TI. Por outro lado, também fomenta o desenvolvimento de novos produtos e serviços que utilizem o que há de mais moderno em tecnologia para gerar valor para aos públicos, o que tem sido feito por meio da construção de uma cultura organizacional favorável à experimentação e à melhoria contínua com foco no cliente. “A nossa cultura é a grande alavancadora de inovação. A nossa aposta é nas pessoas e na criação de um ambiente no qual elas possam ser criativas, autônomas e colaborativas”, diz Antunes.

MAIS EM TECNOLOGIA