10/10/2014 - 17:00:00
São Paulo, 10 de outubro de 2014 - O diretor de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, participou na tarde desta sexta-feira do painel "Automóvel: vender mais X obstáculos operacionais", no 16º Conec, que acontece no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.
O executivo destacou que, em uma situação de renovação de seguro auto, o índice de fidelidade do cliente em relação ao corretor é bastante alto. "Numa renovação, 93% dos consumidores fecham seguro com o mesmo corretor [do contrato anterior]", afirmou Dal Ri.
Em sua apresentação durante o painel, realizado no auditório Desenvolver, o diretor informou ainda que, em média, o cliente faz o cálculo da apólice com quatro corretores diferentes.
Para Dal Ri, o segmento apresenta atualmente boas oportunidades de negócio. "O mercado de seguro de automóveis tem uma concorrência muito próxima da perfeição, e o consumidor se beneficia disso", pontuou.
Com o tema ”Evoluir para avançar sempre”, o 16º Conec reúne seguradoras, prestadores de serviços e instituições do segmento. A SulAmérica é patrocinadora oficial do congresso de 2014. Nesta edição, a companhia traz a atmosfera árabe em referência ao grande prêmio do P.R.A. Super Campeões 2014 - seu programa de reconhecimento ao corretor - que oferece como prêmios viagens a Dubai, nos Emirados Árabes, e também para o Tivoli Ecoresort, no litoral baiano.
No evento no Anhembi, a companhia marca presença com diversas ações promocionais, como o sorteio de viagens para o resort na Bahia e a Curtida do Bem, iniciativa que gera doações para uma entidade beneficente.